AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 30 de janeiro de 2016

TRABALHADORES UNIDOS CONTRA O PLS 555

TRABALHADORES UNIDOS CONTRA O PLS 555
Em 3 de fevereiro, data prevista para a votação do PLS 555/2015, que cria o Estatuto das Estatais, acontece o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, com a realização de uma caravana até Brasília. A mobilização é uma das deliberações do seminário, que aconteceu ontem (27), na capital federal.
Também há uma ampla campanha nas redes sociais com a hastag #NãoaoPLS555.  Todas as informações estão no hotsite do movimento www.diganaoaopls555.com.br.
Durante o seminário, trabalhadores de diversos segmentos do setor público reiteraram que a proposta é uma ameaça às empresas estatais que perderiam o seu caráter 100% público. Ficou acertada ainda a criação de um comitê das centrais sindicais, com a incorporação da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), ao grupo já existente.
Outro ponto é a construção de um encontro nacional ainda no primeiro semestre de 2016. Os trabalhadores de empresas estatais de todas as esferas são orientados ainda, a formar comitês estaduais e buscar a realização audiências pública nas Assembleias Legislativas para discutir o assunto.

“A questão central que está em jogo, é a tentativa de desmantelamento do setor estatal em nosso país. Não somos contra a que haja uma regulamentação. O PLS 555 pretende no fundo engessar e enfraquecer o papel social destas estatais, que seriam obrigadas a se tornar S.A. e no prazo de 10 anos, ter de disponibilizar 25% de suas ações para venda no mercado”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do seminário em Brasília.  (O Bancário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário