CAIXA ANUNCIA
PATROCÍNIO AO FUTEBOL PARA 2016
Banco divulga
investimento de R$ 83 milhões em clubes brasileiros
A Caixa
Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (19), em Brasília, a estratégia de
patrocínio ao futebol para 2016. O banco divulgou investimento de R$ 83 milhões
em 10 clubes brasileiros. Para este ano, a CAIXA mantém os times já
patrocinados, desde que tenham permanecido nas séries A e B do Campeonato
Brasileiro. A novidade é a inclusão dos maiores times de Minas Gerais -
Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Segundo a
presidenta da CAIXA, Miriam Belchior, os patrocínios ao futebol integram a
estratégia mercadológica do banco, fortalecendo sua marca e colaborando com a
profissionalização dos processos de gestão dos clubes. "O apoio ao
futebol, assim como a outras modalidades esportivas, aumenta a visibilidade da
nossa marca e contribui com o desenvolvimento do esporte. Os patrocínios da
CAIXA ao futebol já obedecem aos critérios estabelecidos no PROFUT, além de
outras exigências legais que definem a comprovação de regularidade fiscal dos
clubes", comentou a presidenta.
"A
vinculação dos patrocínios da CAIXA ao PROFUT demonstra que o banco está
alinhado a essa iniciativa do governo federal para a profissionalização do
futebol: gestão fiscal, governança, fortalecimento do futebol feminino,
melhoria das condições de trabalho dos atletas e formação de categoria de base.
Para isso, o PROFUT prevê ainda a criação de uma modalidade exclusiva de
Loteria Instantânea Federal a ser administrada pela CAIXA, com destinação de
recursos arrecadados para os clubes que aderirem ao programa, mediante a cessão
de uso de imagem das marcas", explicou Miriam.
A lista de
clubes com patrocínio máster da CAIXA inclui: Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG),
Atlético Mineiro (MG), Atlético Paranaense (PR), Coritiba (PR), Chapecoense
(SC), Figueirense (SC), Sport (PE), Vitória (BA) e CRB (AL). Os contratos
assinados têm vigência até 31 de dezembro de 2016. O banco mantém ainda,
negociações com o Corinthians, que tem contrato vigente até fevereiro de 2016.
CAIXA e o
Futebol:
O futebol foi
incluído em 2012 entre as modalidades patrocinadas pela CAIXA, a partir da
assinatura de convênios de folhas de pagamento, fechados com algumas
prefeituras e governos estaduais. Com os rápidos resultados de visibilidade, a
CAIXA passou a expandir a estratégia para alguns dos mais tradicionais clubes
de futebol do país.
CAIXA e Esporte:
A CAIXA é a
maior patrocinadora do esporte nacional, vinculando sua marca a modalidades
como Atletismo, Ginástica, Ciclismo e Luta Olímpica, além do apoio ao
Paradesporto. O objetivo dos recursos é impulsionar o crescimento e a popularização
desses esportes, contribuindo para a disseminação de sua prática.
O investimento
no período de 2013 a 2016 para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é
de R$ 90 milhões; para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no mesmo
período, o valor é de R$ 35 milhões. Já para a Confederação Brasileira de Lutas
Associadas (CBLA), os recursos são da ordem de R$ 11,2 milhões. Para o Comitê
Paralímpico Brasileiro (CPB), R$ 120 milhões. Para o Ciclismo, serão investidos
17 milhões no quadriênio.
A CAIXA também
apoia os atletas brasileiros e investe em projetos que visam a inclusão social
por meio do esporte. "Os bons resultados atingidos nos últimos anos por
esses atletas têm relação direta com a contribuição da CAIXA, que não só apoia
os profissionais de alto nível, mas também investe em projetos sociais
desenvolvidos em comunidades carentes, que visam promover a inclusão social de
crianças e jovens por meio do esporte", comentou a presidenta Miriam
Belchior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário