AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

28.01 DIA DOS PORTUÁRIOS!

28.01 DIA DOS PORTUÁRIOS!
Na data de ontem os portuários de Ilhéus estão em festa. É o dia dos Portuários.
O dia do portuário é comemorado no dia 28 de janeiro, no mesmo dia da abertura dos portos. Os portuários têm grande importância no comercio mundial, pois são eles que preparam as cargas e descargas de navios, aeronaves, caminhões e vagões.
“A data faz alusão à abertura dos portos brasileiros para as nações amigas em 1808. Muito antes disso o trabalho portuário já era bastante importante para o crescimento do país, que até então era apenas uma colônia. Duzentos e oito anos depois do fato histórico e de termos, por meio da luta sindical, garantido diversos direitos à categoria, nos vemos desafiados diante da Medida Provisória 595/12 que nos foi imposta.

Em 1993, apesar das adversidades e dificuldade de diálogo, com muita luta e mobilização, conseguimos inserir na Lei 8.630 garantias de proteção ao trabalhador. 23 anos depois lutamos para conservar esses direitos.O direito portuário não navega para frente e não poderia navegar se, para atrair investimentos, a legislação relega o contexto social.” Declara o Presidente do Sindicato dos Portuários de Ilhéus, Cristiano Melgaço do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário