AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Banda Vingadora é atração de Carnaval antecipado em Ilhéus

Banda Vingadora é atração de Carnaval antecipado em Ilhéus

Olodum, Durval Lelys, Ricardo Chaves,Tatau, Jammil, Negra Cor e Duas Medidas são outros grandes nomes da folia

Cotada para levar o prêmio de melhor música do Carnaval de Salvador neste ano, a Banda Vingadora, autora do hit “Metralhadora”, é uma das principais atrações do Ilhéus Folia, que acontece no município entre 29 e 31 de janeiro. Nascida na terra de Gabriela, a vocalista da banda, Tays Reis, de 20 anos, revela que está realizando um sonho ao cantar pela primeira vez na folia momesca de sua cidade natal. “Estou muito feliz. Faço parte dessa história e sei que o povo de Ilhéus é quente. Vou levar um repertório novo e eclético para todo mundo dançar e pular. Não vou sozinha, levarei também meu violino do poder pra gente fazer uma festa maravilhosa”, anima-se a cantora, que puxa um trio no próximo sábado (30), na Avenida Soares Lopes.
Há mais de 10 anos sem acontecer, o pré-carnaval Ilhéus Folia será retomado com grandes expectativas. Aproximadamente 20 atrações musicais estaduais e locais irão desfilar em trios elétricos sem cordas pela principal avenida beira-mar da cidade. De acordo com o secretário municipal do Turismo, Josenaldo Cerqueira, são esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os três dias de festa. Além das bandas, haverá desfile de blocos afros e minitrios puxarão os blocos de sujos, tradicional manifestação popular da região. Já as crianças terão uma atração especial só para elas. No domingo, a partir das 15h, um bloquinho animado será puxado por Jaqueline Mendes, da rádio Gabriela FM. Aos pais, boa dica é identificar os pequenos com pulseiras contendo nome e telefones para contato, a fim de facilitar a localização caso a criança se perca.
Todos os blocos partirão das proximidades do Cinema de Ilhéus em direção à Catedral e retornarão, encerrando o circuito com cerca de 3 horas de duração.
Segurança – Para garantir a tranquilidade dos foliões, um forte esquema de segurança foi montado para o evento. Mais de 400 agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e de segurança privada atuarão no circuito. Toda a região que compreende o perímetro da festa, na Avenida Soares Lopes, será isolada, permitindo a entrada na área somente para foliões que passarem por detector de metais. O trânsito no centro de Ilhéus sofrerá modificações temporárias.
Um posto avançado de saúde será montado próximo ao parque de diversões, com equipe de enfermagem preparada para prestar serviços de primeiros socorros e realizar encaminhamento ao Hospital Regional. Equipes do Samu estarão de sobreaviso.

O Ilhéus Folia é uma realização da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e da Prefeitura Municipal de Ilhéus e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo (SETUR), Schincariol e Coca-Cola.

Confira a programação, por ordem de apresentação.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (29): a partir das 19h
Realce
Via de Acesso
Durval Lelys
Tatau
A Rapazziada
Vera Cruz

Sábado (30): a partir das 16h
Zahra
Banda Vingadora
Negra Cor
Ricardo Chaves
Tsunami
Na Pegada da Lôra
Di Bali

Domingo (31): a partir das 14h
Lordão
Olodum
Duas Medidas
Jammil
Di Balada

Tri Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário