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quinta-feira, 23 de maio de 2013

Educadores de Ilhéus discutem o uso das tecnologias no processo pedagógico


Educadores de Ilhéus discutem o uso das tecnologias no processo pedagógico
Diretores, professores, supervisores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Ilhéus participaram, nesta quarta-feira, 22, do seminário Formação para professores e coordenadores do ensino fundamental II. O evento, promovido pela Editora FTD em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), propôs a capacitação e desenvolvimento das habilidades técnicas dos educadores para o uso de novas tecnologias em sala de aula, atendendo à proposta pedagógica da rede municipal.
Durante o evento, a consultora da FTD e palestrante, Patrícia Lane, frisou a importância dos profissionais da educação atuarem com as habilidades e competências conciliadas às novas tecnologias. “A gente está trabalhando com a mudança de paradigmas nas escolas porque o mundo é diferente. Como o mundo está mudando constantemente, obviamente o professor não pode ficar para trás, ele tem que acompanhar essas mudanças”.
Para a Chefe de Educação no Campo da Seduc e também responsável pelo Ensino Fundamental II no Município, Patrícia Prisco, o seminário estabelece a necessidade de mais estudo para a formação acadêmica e profissional dos professores para que eles possam reproduzir dentro da unidade escolar a perspectiva de novas tecnologias aplicadas ao conhecimento. “Além de colaborar com a formação profissional dos docentes, o seminário trabalhou as noções de união e convivência em grupo através das dinâmicas, vídeos e músicas apresentados”, relatou Patrícia Prisco.
FTD Integra – A editora atua no sentido de apoiar, auxiliar, orientar, preparar e dá suporte pedagógico aos professores que buscam a capacitação para trazer novas formas de olhar o mundo em sala de aula como destaca o consultor Jorge Araújo. “Recentemente nós lançamos uma marca que se chama FTD Integra que é uma proposta direcionada aos municípios. Consiste em uma orientação e auxilio para o uso de novas formas de tecnologia que estão sendo inseridas no cotidiano educacional”.

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