Educadores de
Ilhéus discutem o uso das tecnologias no processo pedagógico
Diretores, professores, supervisores e
coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Ilhéus participaram,
nesta quarta-feira, 22, do seminário Formação para professores e coordenadores
do ensino fundamental II. O evento, promovido pela Editora FTD em parceria com
a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), propôs a capacitação e
desenvolvimento das habilidades técnicas dos educadores para o uso de novas
tecnologias em sala de aula, atendendo à proposta pedagógica da rede municipal.
Durante o evento, a consultora da FTD e
palestrante, Patrícia Lane, frisou a importância dos profissionais da educação
atuarem com as habilidades e competências conciliadas às novas tecnologias. “A
gente está trabalhando com a mudança de paradigmas nas escolas porque o mundo é
diferente. Como o mundo está mudando constantemente, obviamente o professor não
pode ficar para trás, ele tem que acompanhar essas mudanças”.
Para a Chefe de Educação no Campo da
Seduc e também responsável pelo Ensino Fundamental II no Município, Patrícia
Prisco, o seminário estabelece a necessidade de mais estudo para a formação
acadêmica e profissional dos professores para que eles possam reproduzir dentro
da unidade escolar a perspectiva de novas tecnologias aplicadas ao
conhecimento. “Além de colaborar com a formação profissional dos docentes, o
seminário trabalhou as noções de união e convivência em grupo através das
dinâmicas, vídeos e músicas apresentados”, relatou Patrícia Prisco.
FTD Integra – A editora atua no sentido
de apoiar, auxiliar, orientar, preparar e dá suporte pedagógico aos professores
que buscam a capacitação para trazer novas formas de olhar o mundo em sala de
aula como destaca o consultor Jorge Araújo. “Recentemente nós lançamos uma
marca que se chama FTD Integra que é uma proposta direcionada aos municípios.
Consiste em uma orientação e auxilio para o uso de novas formas de tecnologia
que estão sendo inseridas no cotidiano educacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário