AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GREVE DOS POLICIAS PROVOCA VANDALISMO E TUMULTO

BOATOS GERAM TERROR, PÂNICO NA POPULAÇÃO BAIANA
No decorrer de todo o dia de ontem a população baiana passou por mais um dia de cão.
A greve deflagrada pelos integrantes da Polícia Militar provocou o maior transtorno e tumulto na maioria das grandes cidades do Estado da Bahia.
O caos também foi refletido nos pequenos municípios, a exemplo de Itapé e Barro Preto, que, temendo serem assaltados, os proprietários de estabelecimentos comerciais encerraram suas atividades antes do horário previsto.
Na Região do Sul e Extremo Sul da Bahia a onda de assalto e depredação foi iniciada em Ilhéus onde, marginais e vândalos realizaram um arrastão com o objetivo único de gerar tumulto e causar pânico na população ilheense.
Em Itabuna o tumulto foi causado por informações infundadas, segundo especulações, plantadas por integrantes da própria Associação dos Políciais, que culminou na provocação de uma imensa balburdia e corre-corre das pessoas que se encontravam no comércio de Itabuna.
É lamentável que o pessoal, pagos com o dinheiro dos impostos coletados através do suor honesto da já sofrida população, que integra uma instituição voltada unicamente para defender e proteger o cidadão de bem, seja ela mesma responsável em armar um tumulto generalizado.
Somos literalmente a favor de que todos têm o direito adquirido constitucionalmente de reivindicar, porém, a respeitada corporação militar que serve ao Estado deveria, em respeito popular ao cidadão que paga seus soldos, acatar a determinação da Lei onde 30% do efetivo policial deve permanecer em serviço por ser essa uma necessidade básica.
Mesmo a greve sendo considerada ilegal pela Justiça os associados da entidade militar mantiveram a sua continuidade. Esse fato se caracteriza como mais uma falta de respeito para com o cidadão baiano.  
Outro fator que corroborou para que o caos tomasse dimensões gigantescas é a insegurança que já assola, diariamente, a vida dos pacatos e honestos trabalhadores de nosso Estado onde são obrigados a conviver com os marginais, assaltantes, arrombadores e traficantes que agem, acintosamente, sob as barbas e bigodes da Justiça.
Que os policiais reivindiquem melhorias em seus salários, PAGOS PELOS TRABALHADORES ATRAVES DOS IMPOSTOS COBRADOS PELO ESTADO, tudo bem, porém que, em contra-partida, seja respeitado o direito daqueles que pagam os seus soldos.
Não devemos esquecer de que SEGURANÇA é DEVER do ESTADO e um DIRETO do cidadão.
Repudiamos a ação e conseqüências irresponsáveis acarretadas pela paralisação realizada por uma das Associações que representa a categoria militar no Estado da Bahia. A população baiana espera que fato dessa natureza não mais se repita.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário