AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AGRIPOINT

Conhecer o comportamento dos custos é essencial para um efetivo controle da propriedade leiteira
Os princípios econômicos são utilizados no dia a dia por administradores agrícolas e não-agrícolas no processo de tomada de decisão. Esses conceitos permitem analisar a eficiência da produção de determinada atividade, facilitando a resposta de três questões básicas: O que produzir? Como produzir? Quanto produzir?
Neste contexto, o administrador de qualquer negócio enfrenta problemas na sua tomada de decisão, mas o administrador rural toma as decisões em um ambiente peculiar único, sendo que as mais importantes limitações nesse processo são os fatores físicos e biológicos inerentes da atividade agropecuária: nada pode ser feito para reduzir o período de gestação de uma vaca e, após definir a variedade a ser plantada, pouco se pode fazer para modificar o ciclo de produção.
Por todas as suas peculiaridades, o produtor deve cercar-se de informações que o auxiliem a minimizar riscos de prejuízos ao final do ciclo produtivo. Para isso, o conhecimento do comportamento dos custos é essencial para um efetivo controle da propriedade rural e sua determinação auxilia na escolha das culturas, criações e práticas a serem utilizadas, além de servir para a análise da rentabilidade dos recursos empregados na atividade produtiva.
Considera-se, então, custo de produção como todos os desembolsos necessários para que aconteça o processo de produção de uma fazenda, em determinado intervalo de tempo, que pode ser em curto prazo ou longo prazo. O primeiro é o período de tempo durante o qual um ou mais insumos produtivos são fixos na quantidade e não podem variar. O segundo é definido como o período de tempo no qual todos os insumos produtivos podem variar. A duração do curto e longo prazo pode mudar consideravelmente, dependendo da situação e das circunstâncias.
FONTE: AGRIPOINT – Por: AgriPoint Consultoria Ltda    Piracicaba - São Paulo. A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário