AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAFÉPOINT

José Antonio Padial: "É preciso inovar continuamente e perseverar firmemente."
O leitor do CaféPoint José Antonio Padial Posso, produtor de café, de Monte Carmelo, Minas Gerais, enviou um comentário ao artigo "O "X" da questão". O artigo de Juliano Tarabal mostra a importância de buscar a integração da cadeia café. Abaixo leia a carta na íntegra.
"É um bom modelo, acredito eu, que temos aqui no cerrado. Uma federação que representa várias associações de produtores. Esse modelo extrapolado para todas as regiões produtoras do país, conseguiria promover uma integração interessante.
O problema maior está na pouca atenção dada, no processo de formação das pessoas, à importância do associativismo e do cooperativismo na quebra da hegemonia e dos efeitos perversos do capitalismo da forma como se impõe hoje no mercado. Em parte consequência dessa força mesmo.
Assim, as associações principalmente, (já que cooperativas por atuarem com fatores mais tangíveis sofrem menos) encontram enormes dificuldades de seguir com seus propósitos, já que precisam contar com o entendimento dos associados desse movimento coletivo, junto, somando forças, algo intangível e que se situa no campo da subjetividade.
É preciso então inovar continuamente e perseverar firmemente.
Abraços.
José Antonio Padial Posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário