Conab: presidente pede demissão do cargo
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Evangevaldo Moreira dos Santos, divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta de demissão dirigida à presidente Dilma Rousseff. No pedido, “em caráter irrevogável e irretratável”, ele diz ser alvo de “factóides” publicados pela imprensa.
Evangevaldo tomou posse no comando da estatal em abril do ano passado e permaneceu no cargo após a demissão do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, em agosto do ano passado.Na época, um ex-diretor da estatal acusou Rossi de autorizar o pagamento de R$ 8 milhões a uma empresa com suspeita de irregularidades. A Controladoria-Geral da União determinou fiscalização da Conab.
Na carta, Evangevaldo apontou como um dos motivos “as crises e mudanças enfrentadas” nos últimos meses, ao falar sobre as substituições na cúpula da estatal. Ele alega que as recomendações feitas pela CGU foram cumpridas.
Numa parte do texto, o dirigente diz ter sido indicado pelo líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO) e atribui sua decisão de sair aos ataques sofridos pelo deputado neste ano.
“Indicado à presidência da Conab pelo PTB e sendo pessoa da confiança do Deputado Jovair Arantes, a quem considero um grande amigo, sei que tenho sido usado como instrumento de adversários políticos que vislumbram as eleições municipais, às quais o Deputado concorrerá este ano”, escreveu.
Neste mês, Jovair Arantes protagonizou polêmica com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao desmenti-lo e negar que tenha indicado o ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, demitido após denúncias de que teria recebido propina.
Fonte: G1, adaptada pela Equipe BeefPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário