AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UESC - ITABUNA

Estudantes da UESC selecionados para oficina no Canal Futura

Os estudantes do Curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Laiz Nascimento Dias e Philipe Costa Monção integram a lista dos selecionados para a oficina de produção audiovisual Geração Futura/Universidades Parceiras 2011. A oficina teve inicio no dia 7 e prossegue até 18 de fevereiro na sede do Canal Futura, na cidade do Rio de Janeiro. Além de conhecer a operacionalização do Canal, vão participar de seminários, palestras, workshops de captação de imagens, edição e videografismo, e elaboração de roteiro.
O projeto tem a finalidade de fortalecer as parcerias entre as Universidades e o Canal Futura, através da participação dos alunos em uma Oficina de Produção de Vídeo. Os participantes têm a oportunidade de compreender melhor a forma de produção televisiva e educativa do Canal. Ao retornar à sua universidade, os alunos integram-se à TV universitária e vão produzir, gravar, editar e finalizar o vídeo que foi pensado durante a oficina. Os vídeos produzidos pelos estudantes são creditados a eles e às Universidades Parceiras responsáveis pela execução do projeto e exibidos em rede nacional pelo Canal Futura.
O projeto é uma iniciativa do Canal Futura voltada para jovens, com ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação e comunicação. Através de workshops de TV e animação, de atividades de mobilização social e contato com múltiplas linguagens, são oferecidas aos participantes ferramentas técnicas e conceituais para expressão artística e participação efetiva na comunidade.
A expansão do sinal do canal Futura nos diversos estados do Brasil é atualmente realizada através de vinte e seis TVs universitárias. Com essa forma de parceria, o Futura aumenta a sinergia com a produção e pesquisas acadêmicas, além de oferecer aos estudantes de 3º grau uma programação educativa e de qualidade
A Fundação Roberto Marinho oferece hospedagem e cobrirá todos os outros custos da estadia aos 30 estudantes selecionados. Para participar da seleção os estudantes inscritos produziram um vídeo de até um minuto sobre uma receita de culinária típica da região, postaram o vídeo no Youtube. A seleção foi feita por uma comissão julgadora interna, formada por funcionários da Fundação Roberto Marinho, que avaliou a adequação ao tema proposto, criatividade e inovação na linguagem. Foram selecionados dois estudantes por cada Universidade Parceira do Futura.
Parceiras
São Universidades Parceiras do Canal Futura as instituições de ensino superior que, através de suas TVs Universitárias, retransmitem o sinal do Canal Futura ou promovem ações de intercâmbio de programação ou conteúdo. Essas Universidades são: IFF Campos, Furb, Mackenzie, Pitágoras, Puc-PR, UEG, UESC, Ufam, Ufop, UFPI, Unaerp campus Guarujá, Unaerp campus Ribeirão Preto, Unama, Unifor, Unipar, UNISC, Unisinos, Univali, Univap, UPF, Unimep, Umesp, Univates, Unesp, Unifra e PUC-MG.
Além da UESC, foram selecionados para a oficina de produção audiovisual estudantes  da Univali, Puc – PR, Univates, Puc – MG, Unifor, Ufop, Furb, UFPI, Unama, UEG, Unisinos, Univap, Unaerp, Unimep, Unesp e Unisc
Os alunos da UESC
Laiz Nascimento Dias - 20 anos. Atualmente no 7º Semestre do Curso de Comunicação Social – Rádio e TV da UESC, é estagiária da equipe de produção da TV UESC, e fez o vídeo sobre a Moqueca Baiana do seguinte link:
http://www.youtube.com/watch?v=GxC_vgngfcY
Philipe Costa Monção - 22 anos. Atualmente no 6º Semestre do Curso de Comunicação Social –Rádio e TV da UESC, fez o vídeo sobre o Acarajé do seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=qhqYmD9ks18.


Nenhum comentário:

Postar um comentário