AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PORTO SEGURO


Secretaria de Meio Ambiente doa crustáceos e peixes a associações

      Entidades sociais receberam doação de lagostas e peixes. Cem quilos do crustáceo e 20 de peixes tipo cação, ariacó, budião, dentão e peroá foram distribuídos pela Secretaria de Meio Ambiente para três associações.
   

  A primeira a ser contemplada foi o Lar das Meninas, onde atualmente 11 crianças estão abrigadas. A segunda a receber o donativo foi a Casa de Apoio, no Bairro Sapoti, que cuida de 13 adolescentes. As 270 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Musicart também foram beneficiadas.
     “Essa é uma forma de ajudar a entidades, destinando a elas os peixes pescados de forma ilegal que apreendemos no município”, explica o secretário da pasta, Élio Brasil, enquanto fala de como coibir os crimes ambientais na costa.
      A ação é fruto de uma operação da equipe de Fiscalização Ambiental, que apreendeu a lagosta, que está em período de defeso e que por conta disso sua pesca está proibida, além dos peixes que estavam sendo pescados de forma predatória, com uso de compressor para a matança.


      Após denúncia anônima de comércio ilegal de lagosta na Tarifa, a equipe realizou monitoramento, flagrando embarcação da cidade de Ilhéus, próxima à entrada da Tarifa. Também foram apreendidos os equipamentos utilizados, tais como arpão, mangueira de 100 metros e roupa de mergulho.
      Toda a operação contou com três fiscais, um técnico administrativo e um piloto de lancha, além do apoio da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário