AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MEDICINA UESC DIURNO - 2011


TROTE SOLIDÁRIO

Os calouros aprovados no último vestibular realizado esse ano para cursar medicina, diurno, da UESC estão de parabéns!
Segundo informações do mais recente universitário Adem Ramos, os veteranos do curso convocaram os calouros, como parte do tradicional “trote”, para realizarem um trabalho social junto à comunidade do Salobrinho.
Denominado de “trote solidário”, a campanha consiste em efetuar um trabalho de conscientização onde o morador é alertado sobre as formas possíveis de se evitar a proliferação do mosquito da dengue e de que a participação de cada morador é de fundamental importância para que o risco de se transformar em uma epidemia possa ser evitada.
O Salobrinho é um Distrito de Ilhéus muito carente de infra-estrutura e saneamento básico. Esse trabalho realizado pelos novos alunos do curso de medicina é de extrema importância para a comunidade.
Os habitantes do Salobrinho agradecem a iniciativa e ficam esperançosos de que novas iniciativas como essa ocorram, a exemplo dos calouros que irão cursar Nutrição, Direito, Letras, Enfermagem, entre tantas outras.


Um comentário:

  1. O nome do calouro é Adem, e a iniciativa não é somente dos calouros e sim de todo o curso de medicina da UESC, principalmente da turma que cursa o 2º ano, que é a responsável pela elaboração do trote solidário, que envolve muitas outras atividades com a comunidade, como a visita ao Asilo Baldoíno de Azevedo em Itabuna que será realizada dia 25 de fevereiro, para doação de itens arrecadados pelos universitários.

    ResponderExcluir