AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SENADINHO 1

SENADINHO!
SERÁ PERSEGUIÇÃO?

Estabelecido há mais ou menos 25 anos no mercado e proporcionando lazer à população itabunense que procura na noite um local para dançar e se divertir com tranquilidade, o Senadinho, que fica localizado na área do Centro Cultural onde em seu espaço físico funciona a conturbada e polêmica Casa Legislativa, agora passa ser alvo de jogo de interesse de certo político local, uma notificação foi expedida pela Prefeitura de Itabuna para que os toldos, que são desmontáveis, fossem retirados da frente da referida casa noturna.
O vereador (sic), que em tempos remotos frequentador do local, alega que o ambiente está sendo usado por marginais, traficantes e o local ainda serve como ponto de prostituição infantil, além de que o espaço que está sendo usado é público (o “imaculado” vereador parece estar fazendo “vista grossa” quanto às mesas e cadeiras de bares, barracas exploradas por ambulantes, sorveterias, ônibus e Kombis que fornecem pizzas, parquinhos infantis que são colocados e estacionados nas Praças públicas de Itabuna, a exemplo do Bairro Santo Antônio, Pontalzinho, Praça Olinto Leone, Praça Otávio Mangabeira, logradouro público da via de acesso ao Bairro da Mangabinha, e ainda na maior parte da calçada do prolongamento da Avenida do Cinqüentenário que fica literalmente tomada por mesas e cadeiras dos estabelecimentos ali alojados).
Itabuna é uma cidade carente de lazer noturno, hoje pode-se contar nos dedos os parcos espaços abertos existentes que oferecem uma opção de lazer.03 deles são freqüentados pela Classe média alta e os 04 restantes é aberto à toda classe social.
O quadro funcional do Senadinho é composto por 05 trabalhadores com carteira assinada e 03 contratados como prestadores de serviços que, diretamente beneficia uma média de 25 pessoas. Isso sem somarmos a geração de emprego indireta que beneficia moto-taxistas, ambulantes vendedores de acarajés, espetinhos e salgados, taxistas e fornecedores diversos, entre outros. Como eles ficarão se o espaço do Senadinho for reduzido? Será que terão emprego na Prefeitura e Câmara?
Quanto à celeuma criada referente ao tipo de cliente que freqüenta um estabelecimento perguntamos: como um proprietário de bar e casa noturna poderá identificar o cliente honesto do cliente que possa ser um traficante, ladrão de carga e carro, estelionatário, ex-presidiário, trambiqueiro, estelionatário, quadrilheiro, super faturador de fardamentos, aliciador e adepto da pedofilia? O dono do estabelecimento terá que exigir do cliente a Cédula de Identidade, Certidão Negativa expedida pelas Polícias Civil e Militar? Solicitar do Juiz da Infância da Juventude que disponibilize um agente Comissário de Menor que possa permanecer no local para averiguar e fiscalizar a idade das pessoas? O espaço está aberto para sugestões dos leitores do Blog e do Jornal Impresso MACRO SUL NOTÍCIAS.
Além do mais, o espaço do Senadinho é freqüentado não só por pessoas de baixa renda, ali adentra médicos, advogados, juízes, veterinários, odontólogos, professores, jornalistas, protéticos, empresários, colunistas sociais e diversos outros tipos de gente que exercem atividades profissionais liberais.
Portanto, o Povo quer saber:
Será perseguição?


Um comentário:

  1. de parábens mais uma vez,grande jornalista joão queiroz coincidencia hoje um amigo veio mim pedir um apoio por eu ser uma pessoa bem relacionado com vocês da imprensa uma ajuda para não fechar o senadinho que é ao contrario daquele de brasilia que causa tantos danos para nação e esse só divertimentos para relaxar do dia a dia meu voto é não para o presidente da camara e os burros e cavalos e gado que frequentão é cliente do bar?

    ResponderExcluir