AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

FTC Itabuna

Mais um curso reconhecido
pelo MEC


      O bacharelado em Fisioterapia ministrado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna é o mais novo curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A Portaria de Reconhecimento nº 422, assinada pelo secretário de educação superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, na página 31 edição nº 35.
      Autorizado a funcionar no ano de 2005, o curso de Fisioterapia da FTC Itabuna já formou três turmas, num total de oitenta profissionais graduados no interior da Bahia. O projeto pedagógico do curso está focado na habilitação e preparação de fisioterapeutas para atender as expectativas e superar os desafios impostos pelo mercado com visão empreendedora e conhecimento multidisciplinar. 
      Ao divulgar a publicação da Portaria de Reconhecimento, o diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, enfatizou o empenho do corpo docente e dos primeiros alunos de Fisioterapia da FTC que foram protagonistas na construção da história do curso, inclusive, desenvolvendo atividades de extensão em diversas instituições assistenciais do Sul da Bahia, bem como em unidades de saúde da rede pública.
     “Agora, a decisão do MEC em tornar nacionalmente reconhecido o curso de Fisioterapia, é a gratificação pelo esforço coletivo e, principalmente, pelo pioneirismo da Rede de Ensino FTC de trazer para o interior da Bahia cursos inovadores”, frisou o diretor. O curso conta com modernos e avançados laboratórios, além de piscina coberta e aquecida para atividades e desenvolvimento profissional.
     Atividades de extensão permitem que os alunos tenham experiências práticas dentro da faculdade e em comunidades. Uma rede de convênios com instituições de saúde públicas e privadas permite estágios para o aperfeiçoamento das habilidades práticas. Dentre os conveniados estão instituições hospitalares, clínicas, além da Rede estadual e municipal de saúde.
     A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Pryssilla Moutinho, ressalta que no processo de formação a FTC busca inserir os acadêmicos nas mais diversas realidades onde a presença e atuação de um fisioterapeuta ainda eram desconhecidas. “O reconhecimento traduz a recompensa pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em busca da qualidade de ensino, visando oferecer profissionais que atendam às necessidades do mercado”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário