AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SERVIÇO MUTILADO


Diversas reclamações dos moradores do Bairro São Lourenço, nas margens da BR 101, chegam à nossa redação quase que diariamente.


A nossa equipe de reportagem foi no local fotografar e ouvir os moradores que, conforme opinião deles o serviço de limpeza do Canal que corta o bairro, realizado pela Prefeitura de Itabuna, ficou pela metade por que a parte principal, que inunda as residências próximas do córrego quando chove, ficou literalmente do mesmo jeito, ou seja, a lama e a sujeira continuam tomando conta do canal e das três saídas de evasão só uma está funcionando e assim mesmo precariamente.


As três saídas que foram escavadas sob a BR 101 são de manilhas de cimento feitas para permitir a vazão das águas do córrego e das chuvas com maior rapidez, caso que infelizmente, não é possível ocorrer devido o entupimento total de duas delas e ainda metade da terceira.
Segundo os moradores, existia naquele local uma espécie de caixa coletora com uma tela, construída de pedra, porém, foi destruída pelas próprias máquinas da prefeitura que são usadas para, esporadicamente, limpar o local.


A parte principal do córrego continua cheia de lama, lixo e todo tipo de vasilhames plásticos.
Os ratos e cobras continuam proliferando no local onde os moradores correm o sério risco de contraírem diversas doenças.
Soluções urgem para resolver um dos problemas dessa comunidade. O que deve ser feito é a construção das laterais do canal e, evidentemente, a sua cobertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário