AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PREFEITURA MÓVEL

Prefeitura Móvel aproxima Governo Azevedo da comunidade


        Um gol de placa, assim pode ser traduzido o resultado preliminar do Projeto da Prefeitura Móvel iniciado no domingo, 27, no bairro Lomanto Júnior, pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, com a mobilização de todas as secretarias municipais e de todos os organismos da administração indireta – Emasa, FICC, Fundação de Assistência a Saúde de Itabuna (FASI) e Fundação Marimbeta. Um ponto importante do projeto foi a participação popular, bem como de vereadores e lideranças comunitárias.
      Enquanto técnicos do governo municipal ainda contabilizam os resultados do projeto, que também atendeu às demandas de moradores dos diversos bairros vizinhos como Santa Catarina, Odilon, Bananeira e Manoel Leão entre outros, o prefeito destaca como mais relevante ao processo o estabelecimento de um canal direto de diálogo com a população.
      Azevedo destaca ainda, que a Prefeitura Móvel resulta de um compromisso de campanha, que começa a ser cumprido com uma experiência bem sucedida e que teve uma ampla receptividade popular, vai por isso mesmo alcançar outros bairros.
      Ele ressalta que, em paralelo ao atendimento ao público, o governo implementou uma série de ações emergenciais através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com obras de pavimentação de ruas, melhorias da iluminação, coleta de lixo e da Emasa, com ações de melhoria da rede de esgotos e de abastecimento de água.
      O prefeito salienta que no gabinete instalado na praça principal do Lomanto recebeu pedidos dos moradores e até abaixo assinados com as reivindicações mais diversas. Ele também percorreu, em companhia de assessores, várias ruas dos bairros, viabilizando a solução de problemas e as ações que foram implementadas em caráter emergencial.
      A renovação de pavimentação e o recapeamento asfáltico de 15 ruas do Lomanto serão concluídos num prazo de uma semana e envolve, segundo o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas, duas motoniveladoras, uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma acabadora de asfalto, três rolos compactadores e oito caminhões basculantes. Um caminhão especial foi usado na recuperação da iluminação pública.
      Ele estima que no primeiro dia, apesar das chuvas intensas ocorridas no período da manhã, foram executados 1.450 metros quadrados de asfalto, beneficiando o principal acesso ao bairro. A previsão é de que serão realizados ao todo 14 mil metros quadrados de pavimentação em todo o bairro.
      Outra prioridade será a ligação entre os bairros Santa Catarina e Lomanto, cuja abertura estará concluída no prazo de uma semana. A urbanização da área vai depender ainda do trabalho de esgotamento sanitário e de abastecimento de água que será implantado pela Emasa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário