AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POLÍCIA FEDERAL EM ILHÉUS DEFLAGA “OPERAÇÃO PAGA” EM COMBATE A CRIMES ELEITORAIS

                              

Deflagrada no dia de hoje, 09/12, a Operação PAGA, com o cumprimento de 13 mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Buerarema, Itabuna e Salvador, decorrentes da investigação iniciada em setembro acerca de ocorrência do crime de compra de votos nas eleições deste ano no município de Buerarema/Ba.
As investigações identificaram um grupo comandado pelo ex Prefeito de Buerarema O.O.F., o qual orquestrou um esquema de compra de votos e cometimento de demais ilícitos eleitorais para favorecer a então candidata a deputada estadual CLÁUDIA OLIVEIRA e ao candidato a deputado federal JUTAHY MAGALHÃES.
No dia do primeiro turno das eleições, foram realizadas buscas na residência do ex prefeito da cidade e mais em dois locais, sendo encontrados envelopes contendo cadastramento de eleitores e quase quarenta mil reais para pagamento pelos votos.
Os candidatos beneficiados no esquema de compra de votos foram eleitos com quase a mesma quantidade de votos no município de Buerarema, em número que muito se aproxima aos eleitores cadastrados nas listas apreendidas.
Durante as investigações, identificou-se um outro grupo, comandado pelo Policial Civil e candidato a Deputado Federal A.L.A.F., o qual também montou esquema para compra de votos, só que para beneficiar os candidatos a deputado estadual HERALDO ROCHA e deputado federal BENITO GAMA.
No entanto, este segundo grupo não teve a mesma sorte do primeiro, já que os candidatos beneficiados com a compra de votos não foram eleitos.
Os investigados serão conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus e após serem interrogados e indiciados, responderão em liberdade por compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores e formação de quadrilha.
Após a análise do material apreendido e dos interrogatórios dos investigados, será avaliada a possível participação dos candidatos nos crimes sob apuração.

Em: 09/12/2010
Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus – (073) 3234-2300

Um comentário:

  1. SERÁ QUE POR LÁ ELES NÃO POSSUEM UMA POCILGA PARA LEVAR UM EDIL QUE SE ACHA PRESIDENTE DA CAMARA DE ITABUNA?

    ResponderExcluir