AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ITABUNA



Programa tem como objetivo a limpeza de canais em Itabuna


Dando sequência ao trabalho de limpeza de canais iniciado há oito meses, a Prefeitura de Itabuna tem intensificado a sua atuação em áreas críticas numa cidade com cerca de 17 quilômetros de canais e ribeirões. O programa tem como meta a eliminação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de ratos, vetores da leptospirose, doença com elevado índice de mortalidade.

Segundo o engenheiro Sóstenes Vilas Boas Souza, diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a limpeza dos canais mobiliza uma equipe de trabalhadores de campo, com apoio de uma retroescavadeira, duas caçambas da Sedur, que seguem um cronograma especifico estabelecido peloprefeito Capitão Azevedo.Essa semana, mesmo com chuvas intensas, foram concluídos os trabalhos no canal do Jaçanã, com 600 metros de extensão, inclusive com o apoio de uma escavadeira hidráulica. O mesmo equipamento foi deslocado para Ferradas, onde será utilizado para a colocação das âncoras de duas toneladas no sistema de captação flutuante da Emasa, que investe na ampliação do suprimento de água de 600 para 900 litros por segundo para a população.Também foi concluído o trabalho no Nova Itabuna e está em fase de conclusão a limpeza do canal do bairro Vila Anália. Numa outra etapa, a ser iniciada nos próximos dias, prevê ações no bairro Jorge Amado e Campo Formoso, com canais de pequeno porte.

Sóstenes Vilas Boas Souza explica que esse é um trabalho permanente e que envolve a limpeza dos canais, eliminação de áreas alagadas, remoção de lixo e outras ações complementares integradas com outras secretarias.


Um comentário:

  1. SERÁ QUE ESTA RETRO DA FOTO LIMPARIA A SUJEIRADA DA PREFEITURA ?

    ResponderExcluir