AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ILHÉUS



Mostra Artística e Cultural vai até 4ª feira na Escola Perpétua Marques

Com o tema central “A educação infantil como espaço encantado de literatura”, foi aberta na manhã desta segunda-feira (13), na Escola Perpétua Marques, localizada no bairro da Cidade Nova, em Ilhéus, a 5ª Mostra Artística e Cultural. O evento, que irá até quarta-feira (15), sempre das 8 às 11h30min e das 13 às 17 horas, inclui a realização de dramatizações, recitais infantis, contação de histórias e apresentação musical, além de seis oficinas que estarão funcionando todos os dias.

A diretora da escola, Silvana Santana, disse que a proposta do evento é favorecer a criatividade, a fantasia e o imaginário infantil da criança. “A partir daí, a ideia é que ela consiga expressar-se através da leitura e da arte, ingressando no mundo do faz de conta, para construir os valores corretos e favorecer o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e social”. Atualmente, a Escola Perpétua Marques, voltada para a educação infantil, possui 260 alunos, na faixa etária dos 4 a 6 anos.

Além de vários recitais infantis, a abertura da quinta mostra artística e cultural contou durante todo o dia desta segunda-feira (13) com a apresentação do Projeto Arte e Dança, a dramatização “Branca de Neve e os sete anões” e a apresentação da música dramatizada “A Cuca”, da música “Dona Baratinha” e da música da história “Chapeuzinho Vermelho”.

Já as oficinas estão trabalhando com os seguintes temas: João e Maria (No faz de conta, a gente se encanta! Era uma vez João e Maria), Pinóquio (Quem conta um conto, aumenta um ponto. Pirlimpimpim! Um boneco assim, eu quero pra mim), O lobo (Quem tem medo do lobo mau?), Dona Baratinha (No conto da carochinha. Quem quer casar com a Dona Baratinha?), Chapeuzinho Vermelho (Pela estrada afora, eu vou bem sozinha. Vamos conhecer esta estrada encantada!) e Branca de Neve (Bem vindos ao mundo da fantasia. Era uma vez Branca de Neve e os sete anões).

Temas anteriores - Ao todo, estão participam da realização da mostra cerca de 30 profissionais, entre professores, orientadores, secretários, coordenadores e servidores de apoio. Iniciada em 2006, a iniciativa já deu ênfase para temas variados, entre os quais a preservação ambiental. Em 2006, a mostra abordou a “preservação dos manguezais”; em 2008, “Na trilha da preservação ambiental: toda pessoa pode fazer a diferença!”, e, finalmente, no ano passado, durante o lançamento do jornal Eco Kids, “Preservar também é coisa de criança”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário