AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 1 de março de 2016

Taça Cidade de Itabuna começa sexta-feira na categoria principal

Taça Cidade de Itabuna começa sexta-feira na categoria principal

Começa nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 18h30min, no Ginásio de Esportes Everaldo Cardoso da Vila Olímpica, no São Caetano, com três jogos na categoria principal masculina, a 4ª edição da Taça Cidade de Itabuna de Futsal. Os confrontos da primeira rodada são Vila Real x Colégio Sistema, Água Negra x Dínamo e AABB/Itabuna x Real Barça. A competição prossegue no sábado, a partir 13h50min, com três partidas na categoria juvenil (Sub-18); duas entre os juniores (Sub-20) e cinco jogos pela categoria principal. Veja a tabela da 1ª rodada. 
A Taça Cidade Itabuna de Futsal, que será encerrada no dia 20 de maio, contará com mais de 130 equipes inscritas e um total de 1600 atletas, um número recorde de participantes nas categorias principal masculino e feminino, além de sub-18 e sub-20.  Serão realizados mais de 230 jogos com equipes de Itabuna e de municípios convidados como Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Coaraci, Itapé, Santa Luzia, Jussari e Barro Preto.
Uma das novidades deste ano foi a criação da série “D”, na categoria principal, que contará com 24 equipes e 288 atletas inscritos. “A Taça Cidade de Futsal começou como uma competição local. Logo no primeiro ano, se tornou regional pela quantidade de interessados. Atualmente é uma das maiores competições esportivas de futsal do interior da Bahia”, diz o secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel da Silva. As séries A, B e C contarão com 18 times, cada uma, na briga pelo título.  

BOM DE BOLA
No próximo dia 13 terá início, também na Vila Olímpica, o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola. Nesta edição contará com 1.200 crianças que vão jogar por mais de 100 equipes inscritas nas categorias Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7), Fraldinha (8 e 9), Pré-Mirim (10 e 11), Mirim (12 e 13), infantil (14 e 15), Infanto (16 e 17). A competição será encerrada no dia 24 de julho. Cerca de 180 partidas em todas as categorias serão realizadas.
 Além de ser uma opção esportiva e de lazer para crianças, adolescentes e jovens, e incentivar o estudante a melhorar seu rendimento escolar, no caso do Bom de Bola, Melhor na Escola, as competições têm objetivo de incentivar as ações de solidariedade entre os participantes.  Mais de 30 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e estão sendo distribuídos entre entidades beneficentes de Itabuna.
Até ontem já haviam sido entregues 1.500 quilos de produtos para o Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio; e Instituto Renascer, no Novo Califórnia. Na Fundação Baldoíno de Azevedo, no Fátima, os cerca de 130 internos serão beneficiados com 500 quilos de produtos como feijão, arroz, farinha de milho, farinha de trigo, que foram doados no ato de inscrição de atletas e equipes.

Nos próximos dias, de acordo com o secretário Evans Maxwel, a entrega de alimentos vai beneficiar a Associação Padre Tonnuci, no Monte Cristo; Centro de Recuperação Vencendo com Cristo, no São Judas, e Escola do Quilo, na Avenida Ilhéus. “Desde 2013 já entregamos mais de 200 mil quilos de alimentos para entidades beneficentes e assistenciais. As duas competições foram criadas pelo prefeito Claudevane Leite para estimular a prática do desporto e também para ajudar ao próximo. Estamos atendendo esses objetivos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário