AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 11 de março de 2016

CAIXA MOBILIZA FUNCIONÁRIOS PARA AUXILIAR NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

CAIXA MOBILIZA FUNCIONÁRIOS PARA AUXILIAR NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Caixa Econômica Federal oficializou, na manhã de hoje, sua participação e contribuição no combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmiti as doenças que estão se transformando em epidêmicas como: Dengue, Chikungunya e Zika.
A campanha, promovida pelo Governo Federal, conta com a participação de todos os órgãos vinculados, além dos governos estaduais e municipais, e prevê intensificar as vistorias nos prédios públicos federais e que os gestores públicos verifiquem a regularidade e adequação das ações executadas. Na CAIXA, o mutirão será realizado em 223 municípios prioritários, escolhidos com base na ocorrência de dengue e na população superior a 50 mil habitantes.
O objetivo da campanha do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do país. Em apoio à campanha, a CAIXA tem feito, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências, em todo o país.
Na CAIXA, já foram capacitados 96.712 empregados e vistoriadas 3.824 instalações. A previsão é que, até abril, todas as unidades tenham sido inspecionadas, garantindo que não haja acúmulo de água nas unidades do banco.
Segundo a presidente da CAIXA, Miriam Belchior, o mutirão nos prédios públicos federais é uma resposta comprometida com a saúde de todos os brasileiros. “Nossa população está dando provas de que está engajada na luta contra o mosquito Aedes porque já entendeu que 80% dos criadouros estão dentro das casas. O Governo Federal e todos os demais órgãos públicos, dentre eles a CAIXA, estão totalmente comprometidos e fazendo a sua parte”, afirma a presidente.
Em Itabuna a Caixa Econômica Federal é o primeiro estabelecimento bancário a realizar essa ação que está sendo coordenada pelo Superintendente Regional da CAIXA, Marcus Vinicius Nascimento, o qual direciona as atividades aos gerentes gerais das unidades de atendimento para, primeiramente, realização de limpeza das Agências de atendimentos existentes em Itabuna e região.
Outra prioridade objetivada pela ação de combate ao mosquito realizada nessa operação é o trabalho de conscientização que será realizado pelos funcionários junto aos seus clientes, média de 600 atendidos por dia, para que mantenham vigilância constante, diariamente, em suas residências para evitar que determinados locais possam conter água parada e assim contribuir para a proliferação das larvas desse inseto transmissor.
O gerente da Agência Itabuna, Haroldo Roza, que recepcionou os convidados para apresentação da ação de mobilização, mostrou à todos os procedimentos que estão sendo utilizados na mobilização desse mutirão de limpeza, a exemplo, mantendo todos os ralos totalmente secos, colocação de telas nos tanques armazenadores de água potável. Além de manter sempre seco o local onde fica acumulada água, que cai dos copos, nos bebedouros.
O Secretário de Saúde de Itabuna, Dr. Paulo Bicalho, além de realizar um breve relato da situação epidêmica pela qual passa o município hoje, elogiou a ação de mobilização para combate ao mosquito realizado pela Caixa e se prontificou em contribuir através do fornecimento de material informativo e a disponibilização de agentes para que possam ser utilizados nesse mutirão idealizado pela CAIXA.







Compareceram ao ato de oficialização da ação de mobilização: Marcus Vinicius Nascimento - Superintendente Regional da Caixa, Os gerentes regionais: Alberto Catarino, Marcelo Costa, e Francisco de Assis Santos, o Gerente Geral da Agência Itabuna: Haroldo Roza, Iraildo Pereira – representando o Rotary, Braga – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Paulo Bicalho – Secretário de Saúde do Município de Itabuna, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário