AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mobilização alerta Ilhéus para o combate ao trabalho infantil

Mobilização alerta Ilhéus para o combate ao trabalho infantil
A ação, que evolve panfletagem, debates com adultos e pais, bem como atividades lúdicas para crianças e adolescentes, vai ocorrer, nesta sexta-feira, dia 13, simultaneamente nos bairros Hernani Sá, Nelson Costa, no centro da cidade e na Central de Abastecimento do Malhado.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realiza, nesta sexta-feira, dia 13, uma mobilização chamando a atenção para o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, determinado pela Organização Mundial do Trabalho (OIT), em 12 de junho. A atividade será realizada simultaneamente nos bairros Hernani Sá, Nelson Costa, no centro da cidade e na Central de Abastecimento, do Malhado, no período das 9 às 12 horas.
Serão desenvolvidas ações informativas através de panfletagem, debates com adultos e pais, bem como atividades lúdicas para crianças e adolescentes. “Nós estaremos informando aos pais, responsáveis e adultos que as crianças devem estar na escola e as consequências do trabalho nesta fase da vida”, ressalta a coordenadora do SCFV do município, Maria Vitória Silva.

O SCFV oferece às crianças e adolescentes atividades de resgate de autoestima, oficinas de arte, dança e cultura e esportes, bem como a vivência e troca de experiências com mulheres, gestantes e idosos; foco central do serviço. Conforme afirma o secretário Jamil Ocké, a SDS está empenhada em garantir que as crianças e adolescentes que são beneficiadas por esses serviços estejam longe do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário