AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Missas e Procissão marcam Solenidade do Dia Corpo Christi em Itabuna

Missas e Procissão marcam Solenidade
do Dia Corpo Christi em Itabuna



Dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) em Itabuna foi marcado por missas e procissão nas paróquias e na Catedral Diocesana de São José, onde os atos litúrgicos foi iniciado às 7 horas, com a celebração da Missa da Comunidade. Em seguida, o Santíssimo Sacramento ficou exposto para que os fiéis ficassem em adoração até às 15h30min.
Às 16 horas, o bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, juntamente com os demais vigários das 14 paróquias da cidade, conduziram a Solene Concelebração Eucarística do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Para este ato litúrgico compareceram milhares de fiéis, além de religiosos e religiosas que integram o clero diocesano.
Após a Santa Missa, teve inicio a Solene Procissão de Corpus Christi, na qual a comunidade católica seguiu pelas principais vias da cidade manifestando publicamente a fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. As solenidades do Dia de Corpus Christi foram encerradas com a Bênção do Santíssimo, após o retorno da procissão ao adro da Catedral de São José.
Tapetes Ornamentais
Seguindo a tradição, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 19, jovens, estudantes e membros de diversos movimentos diocesanos deram início à confecção dos tapetes ornamentais para a passagem do Santíssimo Sacramento, durante a procissão.

Ao longo da Rua das Nações Unidas, utilizando materiais recicláveis, tintas e pó de serragem, os voluntários montaram os tapetes que, como de costume, atrai a atenção pela beleza e colorido das peças e dos temas utilizado para homenagear Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário