AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A COPA DO AMOR

A COPA DO AMOR
             O amor está no ar! Flores, vestes, chocolates, beijos, abraços e corações vermelhos simbolizam o dia dos namorados. Novos e antigos amores vivenciam a linguagem do amor romântico. Semana dos namorados, precisamente dia 12 de junho tem início a jornada brasileira da edição 2014 da Copa do Mundo, desta vez em terras brasileiras.
Aqui se concentram sentimentos renovados advindos de civilidade, entusiasmo, patriotismo, persistência, perseverança, sabedoria, solidariedade e, sobretudo resiliência para superar os obstáculos que naturalmente aparecem nos percursos de todo trajeto, seja ele profissional ou pessoal. Calma, a vida é composta de obstáculos que superados serão se estivermos pacíficos.
            O dia dos namorados todo ano há, mas a Copa do Mundo por aqui não se sabe quando acontecerá novamente, portanto, é possível que a maioria dos corações estejam com pulsar dividido. Milhares de corações masculinos e femininos exercem a difícil tarefa de conciliar atenções direcionadas a dois amores tão diferentes, nada de ciúmes, nada de sentimentos adversos.
Por toda parte produtos e objetos acessíveis a todos os gostos e bolsos estão dispostos ao consumidor enamorado que agora é também torcedor. Entretanto, bandeiras brasileiras tremulam entre palpites de resultados positivos, exagerados, extraordinários, coisa de torcedores – homens e mulheres - duplamente apaixonados. Viva o Brasil! Viva o Amor!
No enredo de poesia e realidade, sentimentos processados no mais puro amor patriota se entrelaçam e se cruzam brotados de milhões de corações a pulsar as cores verde-amarelo sob o clima azul do entusiasmo e branco da paz universal. É o clima real resgatando – esperamos - a tranquilidade em alta temperatura que permeia os rubros ambientes dos namorados e os agitados ambientes da galera.
Desta dicotomia Inter sentimental, prolifera a certeza de que durante os próximos trinta dias, as energias coloridas da Copa do Mundo, comandarão o clima de bem estar nas relações sociais, dissipando o cinza da dissenção que tem manchado a vida brasileira.
            Quando chegar o final dos trinta dias, a alegria de ter recebido a Copa do Mundo desde o dia dos namorados confirmará o saldo positivo que a harmonia plantada nos sentimentos positivos, deu flores e frutos que se estenderão até a próxima Copa do Mundo no Brasil.
Efigênia Oliveira
Mestranda em Educação

Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário