AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mais duas escolas municipais reformadas serão entregues

Mais duas escolas municipais reformadas serão entregues


Com a fase de pintura interna e externa, iniciado nesta semana, a Prefeitura estará concluindo nos próximos 15 dias as obras de reforma da Escola Municipal Brasília Baraúna, no bairro São Roque, e do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, no bairro do mesmo nome. É o maior programa de requalificação de escolas realizado em Itabuna, já tendo sido contempladas mais de 30 prédios com pequenas, médias e grandes reformas, incluindo ampliações.
Localizadas em duas áreas densamente povoadas, as unidades escolares foram incluídas no Programa de Melhoria da Infraestrutura Educacional, desenvolvido desde 2013 pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEC). O Programa já consumiu recursos próprios da ordem de mais de R$ 1 milhão.
Neste primeiro semestre beneficiou outras 10 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino: Flávio Simões, no bairro da Califórnia; Maria Raimunda Oliveira, no Santo Antônio; Juca Leão, no bairro Manuel Leão; Henrique Dias, no bairro Conceição; Ana Francisca Messias, no bairro de Ferradas; e Genival Correia de Almeida, no Parque Boa Vista. Também passaram por intervenções a Creche Santa Maria Goretti, no bairro da Mangabinha, e duas escolas do campo: a do Assentamento Manoel Chinês e a Escola Filemon Brandão, na Fazenda Nova Esperança.
De acordo com o Setor de Manutenção e Conservação do Patrimônio Público da SEC, na Escola Brasília Baraúna, além da pintura, as obras incluíram reparos no telhado, nas instalações elétricas e hidráulicas, a troca de piso na área externa, a recuperação do muro, revitalização da área verde e de recreação. Sem passar por uma intervenção tão significativa desde o ano de 2006, quando foi municipalizada, a unidade escolar atende 290 alunos nos turnos matutino e vespertino do 4º e 5º anos finais do ensino fundamental que residem nos bairros São Roque, Monte Cristo, Novo Horizonte, Fátima II e dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II.

Já no Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, houve a reforma total da cozinha e refeitório, retelhamento, manutenção de sanitários, recuperação do muro de proteção, implantação da área de lazer e convivência com jardinagem, além de pintura interna e externa. Inaugurada em maio do ano 2000, a escola atende 315 alunos nos três turnos no segmento da educação Infantil, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e no Programa de educação de Jovens e Adultos (Proeja), residentes nos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Daniel Gomes, Zizo e Maria Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário