AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 24 de junho de 2014

AS DELÍCIAS DA FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E FESTA DO MILHO

AS DELÍCIAS DA FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E FESTA DO MILHO







A 6ª Feira de Agricultura Familiar e Festa do Milho de Ilhéus é um paraíso da degustação. Na entrada, o visitante se depara com a “cascata de chocolate” da COOFASULBA – a grande anfitriã da festa. Depois encontra o estande da Associação de Apicultores Ambientalistas de Ilhéus, onde pode comprar mel, própolis e pólen. O espaço das “Trufas da Mama” fica logo adiante, onde os visitantes encontram trufas recheadas com cupuaçu e castanhas.
No estande “Chocolate e Licores Finos”, o produtor rural Walter Borges vende o chocolate em barras, com percentual de pureza de 70% a 100%. As notícias sobre a qualidade do produto já atravessaram as fronteiras do estado. Ele fornece a iguaria para uma rede de “slow food” do Rio de Janeiro.
Walter destaca a importância dos cursos de aperfeiçoamento que fez em instituições como a CEPLAC e o SEBRAE. Foi assim que ele aprimorou, por exemplo, a técnica de refinamento dos licores e desenvolveu embalagens alternativas para seus produtos, com folhas de cacau e a fibra do tronco da bananeira.
Licor é a especialidade da dona Edna Santana, que produz a bebida tradicional das festas juninas há 27 anos. Os licores de mel de cacau e o de leite são provas inegáveis do talento dessa “alquimista” dos sabores.
Em sua terceira participação no evento, dona Edna lembra com gratidão o apoio que recebeu do casal Rosi Barroso e Dero Farias, organizadores da feira. “Eles nem me conheciam e mesmo assim confiaram em mim, me deram essa oportunidade”, reconheceu.

Hoje, 24 de junho, é o último dia da 6ª Feira de Agricultura Familiar e Festa do Milho de Ilhéus. As atividades começarão mais cedo, a partir das 14 horas, na estrutura montada na Avenida Soares Lopes. Uma feijoada será servida aos envolvidos na organização do evento e aos participantes do “Encontro dos Cavaleiros”. “Almir Francis e Banda Chinelada” será a primeira atração musical da tarde de São João. Depois o cantor “Abdias de Salvador” assumirá o comando da festa. A cerimônia de encerramento está marcada para as 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário