AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

JUSSARI


Prefeitura de Jussari reforma ponte 
na zona rural

     Uma das regiões agrícolas mais importantes do município de Jussari está  com sua via de acesso para escoamento da produção garantida. A Prefeitura Municipal de Jussari realizou recentemente a reforma da ponte de acesso que interliga a cidade à região da Serra Verde. Conhecida como ponte da Marineda, a estrutura foi construída há mais de 50 anos décadas e, sem manutenção, ameaçava desabar.
     De acordo com a prefeita Neone Barboza, o trabalho realizado pelas Secretarias de Obras e Administração ganha volume quando se analisa a importância da região agrícola da Serra Verde. “A ponte reconstruída dá acesso a um importante acesso vicinal que interliga as zonas rurais de Jussari, Arataca e Camacã. São centenas de famílias que dependem diretamente daquela ponte para escoamento da produção e acesso aos serviços públicos garantidos em Jussari, como posto de saúde, escolas, entre outros”, declarou a prefeita Neone Barboza.
     Segundo o Chefe do Setor de Obras da Prefeitura de Jussari, Waldir Tito, a reforma da ponte da Marineda garantiu a construção da ponta de ala que havia desabado e comprometia toda a estrutura. “Os carros continuavam passando apesar do perigo, até que recuperamos a base que havia desabado”, definiu Waldyr. Uma alvenaria foi construída com 40 metros cúbicos de pedra, obra empreitada em menos de 30 dias.
     Após quase 20 anos sem manutenção, a importante via de acesso á zona rural foi novamente recuperada. A Prefeitura Municipal de Jussari beneficiou com a obra núcleos importantes como as regiões rurais dos Farias, Os Catarinos, da própria Marineda e doutor Lessa. “A ação de prevenção e promoção do bem estar da comunidade da zona rural foi realizada com recursos próprios e com sucesso”, finalizou a prefeita Neone Barboza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário