AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

JUSSARI

É só para quem pode!
Prefeitura de Jussari investe em redes de drenagem

     Com algumas importantes obras de construção de redes de drenagem já  realizadas na atual gestão da Prefeitura Municipal de Jussari, a canalização do esgoto doméstico tem sido marca do trabalho da prefeita Neone Barboza. Sempre realizadas com recursos próprios, obras de grande porte, como a drenagem pluvial no bairro Cajazeiras, ou mesmo redes de esgoto de pequena extensão como as realizadas no bairro Caixa D´Água têm sido prioridade na gestão.
     Em andamento, Jussari conta com a obra de drenagem do bairro Beira Rio, mais novo logradouro em expansão na cidade. Naquela comunidade estão sendo instaladas aproximadamente 100 manilhas, com três caixas de esgoto. Para a área, a Secretaria de Obras já anunciou a ampliação da rede de esgoto do rua Dom Pedro I.
     Entre as ações finalizadas, o bairro Caixa D´Água também foi beneficiado com a construção da rede de drenagem da rua Presidente Geisel, onde manilhas de grande porte foram instaladas para a construção da rede de drenagem. “Estas são ações pontuais, mas com grande impacto para comunidades populosas de nossa cidade. São comunidades afastadas do Centro da cidade que não foram priorizados em outras gestões e agora têm a atenção da prefeita Neone”, declarou o secretário de Obras, Valderez Anunciação.   
     Outra rede de drenagem pluvial e de esgoto doméstico recentemente entregue à comunidade de Jussari foi construída no bairro Cajazeiras. Ali foram aproximadamente 250 metros de extensão de esgotamento, utilizando manilhas de 100, com alto porte e poder de contenção.
     Diretamente beneficiadas, os pequenos agricultores da Associação de Horticultores de Jussari contam agora com a rede que aboliu o esgoto a céu aberto antes presente naquela área. Residências do entorno também foram beneficiadas, já que a obra contou com algumas extensões ao longo de sua execução.
     Um dos depoimentos mais marcantes sobre a realização desta obra foi a do fotógrafo Gerson Francisco. Atuando tradicionalmente na cidade como fotógrafo, Gerson, nas diferentes administrações que passaram em Jussari, realizou o registro do esgoto a céu aberto afligindo os agricultores da Horta Comunitária. “Sempre que eu ia lá eles diziam: pode fotografar que isso aqui nunca muda. Era uma obra desacreditada, um sonho antigo que agora se concretizou”, declarou Gerson.
     Para a prefeita Neone Barboza, apesar de culturalmente não gerar impacto político, continuará dando prioridade para investimentos de recursos próprios na instalação de redes de saneamento e drenagem. “O impacto que temos conseguido é garantir a saúde e o bem estar da comunidade, princípios básicos para que o cidadão e a família jussariense possam buscar o desenvolvimento nas demais áreas de sua condição social”, declarou a prefeita Neone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário