AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ITACARÉ E ITAJUIPE

Wagner diz que reiniciará as obras da Itacaré-Taboquinhas
                                                        
Jaques Wagner confirmou ontem, quinta-feira, 7, que as obras de pavimentação da estrada de acesso ao principal distrito de Itacaré serão retomadas o quanto antes possível. A confirmação foi feita durante audiência que o prefeito Antônio de Anízio teve com o governador. “O governador foi enfático. Garantiu que é um compromisso dele com a população de Itacaré e Taboquinhas”, disse o prefeito.
As obras no trecho da BA-654 estão paralisadas desde 2010. O trabalho de terraplanagem na estrada foi feito no ano passado, mas faltou colocar a camada asfáltica. Por causa dos buracos e queda de parte das encostas, os 18 quilômetros da estrada ficam praticamente intransitáveis no período de chuva.
Durante a audiência com Jaques Wagner na Governadoria, em Salvador, o prefeito Antônio de Anízio destacou que a obra é importante não só para os moradores do distrito como também da zona rural, bem como para toda a população de Itacaré por Taboquinhas fazer parte do roteiro turístico do município.

Itajuípe promove repeixamento
Do Lago Humberto Badaró

Um dos principais cartões postais de Itajuípe, no Sul da Bahia o Lago Humberto Badaró esta sendo repovoado com a doação pela Ceplac de 6 mil alevinos das espécies Pacu, Tambaqui, Tambacu, Curimatan e Tilapia. Os alevinos foram colocados no lago na manhã do dia 06/07 por técnicos da Ceplac.
De acordo com o presidente do Conselho de Meio Ambiente de Itajuípe, José Nunes foram solicitados a doação de cinco mil alevinos pela Ceplac que atendeu o pediu com a cessão de seis mil. “A Ceplac tem sido um grande parceira de Itajuípe no trabalho que estamos desenvolvendo de preservação de um dos mais belos mananciais da nossa região”.
Segundo ele o trabalho agora é conscientizar a população para que a pesca seja realizada no período adequado, quando os peixes estiverem prontos para o consumo. As espécies lançadas no lago Humberto Badaró são de rápido crescimento. A prefeitura de Itajuípe vai disponibilizar alimentação para os peixes.
A vice-prefeita Graciela Dantas que acompanhou a colocação das espécies ressaltou a importância do repeixamento do lago para o município. “Quando estiverem na idade e tamanho para o consumo vamos distribuir para a população carente”.
O repeixamento está sendo feito seguindo as características do lago, com a utilização de espécies que não causem danos à fauna e à flora. Graciela Dantas já trabalha com projetos para o futuro. “Além do repovoamento, poderemos no futuro estimular e difundir a pesca esportiva e o ecoturismo como geradores de desenvolvimento sustentável”, reforça a  jovem vice-prefeita itajuipense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário