AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CONSUMIDOR SÓ FICA COM O PREJUÍZO

Gasolina terá aumento de 2,2%
nesse ano
O Banco Central projeta para 2011 um reajuste no preço da gasolina de 2,2%, de acordo com a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), divulgada nesta quinta-feira. Na reunião anterior, no início de março, o comitê considerava que não haveria aumento nos preços do combustível neste ano.
Ajuste na taxa de juros deve ser prolongado, diz Copom
O comitê manteve a previsão de que o preço do botijão de gás não será reajustado até o fim do ano. Foram mantidas também as previsões de reajuste de 2,9% nas tarifas de telefonia fixa e de 2,8% na de eletricidade.
Já a projeção de reajuste do conjunto de preços administrados por contrato elevou-se de 4% para 4,3%.
SINAIS
O Copom informou na ata de sua última reunião que o ciclo de ajuste da taxa de juros será prolongado, o que sinaliza novas altas na Selic deverão ser anunciadas.
O comitê, formado por diretores da autoridade monetária, se reuniu no dia 20, quando decidiu aumentar os juros básicos de 11,75% ao ano para 12% ao ano, surpreendendo parte do mercado que apostava em uma alta maior.
De acordo com a ata, houve um entendimento unânime na diretoria de que "o ajuste total da taxa básica de juros deve ser, a partir desta reunião, suficientemente prolongado". O comitê destaca ainda que essa é a estratégia mais adequada para fazer com que inflação caminhe para o centro da meta em 2012. Neste ano, o BC já admite que a inflação deverá ficar acima do centro da meta, que é de 4,5% para os dois anos.
FONTE: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário