AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 21 de novembro de 2015

Programa Viv-a-rte selecionado para Conferência em Curitiba

Programa Viv-a-rte selecionado para Conferência em Curitiba



A Prefeitura de Itabuna está sendo apontada mais uma vez como referência na condução de suas políticas de proteção a crianças e jovens, frente aos resultados que vem obtendo com o programa Viv-a-rte, gerido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O Viv-a-rte foi escolhido como uma das experiências que será debatida na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES), organismo que tem uma estreita relação com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
            Iniciada em 1951, em Paris, atualmente a Conferência representa uma das principais instâncias de discussão e debates no mundo para profissionais, pesquisadores e gestores das áreas de Cidadania e Promoção da Saúde. Desde seu início, porém, somente uma vez esteve sediada num país da América do Sul, quando em 1969, foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. A próxima acontecerá em maio de 2016, aqui no Brasil, na cidade de Curitiba, no Paraná.
Atualmente, o programa atende a 2 mil adolescentes, com uma equipe formada por uma arte-educadora, duas enfermeiras, uma orientadora pedagógica, uma educadora física, uma psicóloga e 27 educadores sociais. Em seu caráter transversal, o programa faz o encaminhamento e o acompanhamento dos adolescentes para serviços de saúde e mantém parcerias importantes com a Vara da Infância e da Juventude, com a Polícia Militar, instituições religiosas, escolas, etc. Entre os cursos oferecidos, alguns dos mais procurados são os de futebol de salão, basquete, dança, capoeira e artesanato. Todos os cursos são gratuitos.

Os resultados do Viv-a-rte começaram a aparecer a partir do primeiro semestre de 2015 quando Itabuna figurou entre os 100 municípios brasileiros com gestão pública eficiente, numa avaliação conduzida pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos (ANPV), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Frente Parlamentar dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos (FRENAPREV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário