AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governador assina Ordem de Serviço da Barragem do Colônia

Governador assina Ordem de Serviço da Barragem do Colônia

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinaram na tarde de ontem, segunda-feira 9, no novo auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Ferradas, a Ordem de Serviço para a retomada da construção da Barragem no Rio Colônia, em Itapé. Quando estiver concluída e com o reservatório cheio a barragem vai melhorar o abastecimento de água e reduzir a poluição nos rios Colônia e Cachoeira.
Será investido o total de R$ 119,6 milhões na construção da barragem e no pagamento de indenizações que ainda restam aos proprietários da área desapropriada para alagamento. A obra será realizada com recursos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. A previsão é que os serviços de engenharia sejam iniciados em no máximo 40 dias.
O governador Rui Costa explicou que a obra para aumentar o abastecimento de água em Itabuna não está adiantada porque empresa que venceu a primeira licitação, em 2012, 20 dias depois de ter iniciado a obra já estava tentado aditivo ao contrato e depois ficou quase um ano brigando na justiça, atrapalhando e que um novo processo de licitação foi aberto pelo Governo do Estado.  “Mas essa fase foi superada e a população de Itabuna pode ficar sossegada porque vamos honrar esse compromisso”, afirmou Rui.
A barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1.621 hectares, terá altura de 19 metros e capacidade para armazenar 62 milhões metros cúbicos de água, o que garantirá uma vazão de 1.400 litros por segundo. A expectativa é que, com a conclusão da obra, novas empresas sejam atraídas para o município. Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviços deputados federais, estaduais, prefeitos do sul da Bahia, vereadores de Itabuna e outros municípios e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário