AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ceplac realiza segunda edição do Simpósio Baiano da Graviola

Ceplac realiza segunda edição do Simpósio Baiano da Graviola

                                 II Simpósio Baiano da Graviola - Tecnologia e Comercialização

A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, em Ipiaú, o segundo Simpósio Baiano da Graviola (II Simgrav). O simpósio será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Ipiaú. O evento tem o objetivo de difundir conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a produção da graviola, buscar alternativas para as questões ligadas à comercialização, além de abordar o relacionamento entre os diversos setores da cadeia produtiva.
De acordo com o pesquisador da Ceplac Antônio Carlos de Araújo, que coordena o simpósio, o evento é uma resposta à demanda dos produtores por informações que contribuam para o crescimento de forma sistêmica de toda a cadeia produtiva da graviola. “É também uma oportunidade para encontro e discussão dos atores envolvidos com essa atividade no estado da Bahia”, observa.
O estado da Bahia cultiva a graviola, em escala comercial, desde a década dos anos 90, sendo que no início deste século ocorreu uma grande expansão da área cultivada em municípios situados na região do médio Rio das Contas. “Esse crescimento motivou os produtores a direcionarem esforços para uma melhor eficiência da cadeia produtiva, bem como instituições a realizarem pesquisas dos problemas mais relevantes da cultura”.

O simpósio terá participação de profissionais das diversas áreas do conhecimento, empresários agroindustriais, produtores rurais, empresas compradoras e outros interessados na cadeia produtiva da graviola. “Portanto, o II Simgrav representa uma grande oportunidade para reunir todos os atores envolvidos na cadeia produtiva da graviola, contribuindo, desta maneira, para o desenvolvimento sustentável das regiões produtoras da Bahia”, finaliza Antônio Carlos de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário