AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANCÁRIOS APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

BANCÁRIOS APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Os bancários de Itabuna rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram a greve em assembleia realizada na noite de ontem no auditório do Sindicato em Itabuna. Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, a greve está marcada para a próxima terça-feira (6) por tempo indeterminado.
Para a diretora do Sindicato, Liamara Bricídio, a proposta da Fenaban demonstra o descaso dos bancos para com seus empregados.
“As propostas apresentadas pela Fenaban além de estar muito abaixo da inflação demonstra o desrespeito dos banqueiros e representa um retrocesso a classe que trabalha arduamente para alcançar os lucros desejados pelos bancos. Por conta disso, só nos resta a greve”, enfatizou.
A Fenaban ofereceu apenas 5,5% de reajuste para salários e vales, o que representa perda real de 4% salários e demais verbas da categoria. Os bancários reivindicam índice de 16%.
“O mote da Campanha Salarial ‘Exploração não tem perdão’ combinou perfeitamente com a realidade que estamos vivendo e a proposta da Fenaban além de insuficiente é desrespeitosa”, afirmou Ricardo Carvalho, diretor da Federação dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários de Itabuna engloba mais de 15 municípios e, todos, estarão unidos e fortalecidos na greve este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário