AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Católicos da Diocese de Itabuna acolhem em festa imagem de Nossa Senhora Aparecida

Católicos da Diocese de Itabuna acolhem em
festa imagem de Nossa Senhora Aparecida







         Numa celebração marcada por fortes expressões de fé, devoção, emoção, alegria e lágrimas, milhares de fiéis católicos e devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da Diocese de Itabuna e de diversas cidades do Sul da Bahia, acolheram na noite da última quarta-feira (30/09) a Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil, que inicia oficialmente uma peregrinação pelas 33 paróquias da Igreja Particular itabunense, formada por outros 18 municípios sulbaianos. Presidida pelo bispo diocesano, Dom CeslauStanula, e concelebrada por padres do clero local, a Missa Solene de Recepção à Imagem de Nossa Senhora Aparecida teve início às 18 horas na Catedral de São José.
         Na abertura, o bispo, acompanhado por peregrinos de diversas paróquias da diocesee que foram à Aparecida do Norte (SP) para participarem na última terça-feira (29), no Santuário Nacional, da celebração do envio, entronizou solenemente na Catedral a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que é uma réplica da original encontrada por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. A peregrinação da imagem da Padroeira do Brasil na Diocese de Itabuna faz parte da programação oficial em preparação ao Ano Jubilar de 2017, quando o País celebrará os 300 anos de devoção à Mãe Aparecida.
         Destacando o tema oficial da peregrinação “A Mãe do meu Senhor, vem nos visitar”, em sua homilia o prelado itabunense disse que este é um momento que entrará para a memória da Diocese de Itabuna tanto quanto para os arquivos do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Relembrando fragmentos da história que relata o encontro da imagem por pescadores, Dom Ceslau destacou que tal como fez a Mãe do Salvador, que veio em socorro daqueles humildes pescadores, também hoje Nossa Senhora vem socorrer às famílias e todos os seus filhos e filhas que esperam em Jesus Cristo.
         “Assim como Ela fez nas bodas de Caná da Galileia, hoje a Mãe de Jesus vem à nossa Cidade e à nossa Diocese para nos dizer: ‘Fazei tudo o que Ele vos mandar’ (Jo, 2, 5). Portanto irmãos e irmãs, não deixemos passar em vão este momento de graças e bênção que iremos vivenciar durante a peregrinação da Mãe Aparecida. Vamos acolhe-la em nossos lares, em nossos corações, em nossas famílias e em todos os setores de nossa sociedade, que tanto clamam por justiça, por solidariedade, por segurança, amor e paz”, disse Stanula.

         De acordo com o roteiro oficial da visita, preparado pela Cúria Diocesana, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará na Catedral de São José para visitação pública e momentos de celebração e devoção mariana até às 17h30min do próximo sábado (3), quando seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Califórnia, onde permanecerá até o próximo dia 12 de outubro, data da festa da Padroeira do Brasil e daquela comunidade. O translado da imagem até ao Califórnia será feito em carreata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário