AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Técnicos do Detran iniciam estudos para ordenamento do trânsito em Ilhéus


Técnicos do Detran iniciam estudos para ordenamento do trânsito em Ilhéus

Desde janeiro, o prefeito Jabes Ribeiro havia solicitado ao órgão a visita de técnicos para elaborar um projeto de ordenamento do trânsito e melhorar as condições de mobilidade nas vias urbanas do município.
 Até o final desta semana o coordenador interino de Projetos de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA), Irã Macedo dos Santos, e o engenheiro de trânsito do órgão, Rafael José Silva Freire, permanecerão em Ilhéus realizando estudos para a melhoria da mobilidade no município. Na tarde desta quarta-feira, dia 24, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, e o superintendente de Trânsito, Eliezer Ribeiro, apresentaram aos agentes as características das principais vias urbanas de Ilhéus.
A visita dos técnicos do Detran ao município, foi solicitada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em janeiro deste ano, com o objetivo de desenvolver um amplo estudo, capaz de resolver os principais problemas no sistema de trânsito de Ilhéus. “Vamos encontrar caminhos para melhorar o sistema de mobilidade com o objetivo de ampliar as condições de trafegabilidade no município, reduzindo o índice de acidentes, de infrações e de penalidades, inclusive pensando nos acessos para a nova ponte que fará a ligação entre o centro da cidade e a região sul”, declarou, nesta quarta-feira, o prefeito, a respeito da presença dos especialistas do Detran.
Os técnicos vão percorrer os principais corredores e os pontos de maior complexidade no trânsito do município, fazendo análises críticas, mensurações e descrição das vias. Segundo Irã Macedo, será preciso voltar outras vezes a Ilhéus para o aprofundamento dos estudos e, em seguida, elaborar o projeto de ordenamento do trânsito.
O secretário Isaac Albagli disse que tem sido possível observar uma melhoria no sistema e garante que está havendo inclusive uma redução no número de multas e ele  não tem dúvidas de que a colaboração dos especialistas do Detran será fundamental para a solução dos problemas mais graves. “Desde que adotamos algumas providencias simples, já detectamos uma redução do número de acidentes e do índice de multas no município, isso porque a população está respeitando mais a sinalização, mas ainda assim precisamos melhorar a nossa mobilidade, principalmente em pontos críticos, como a Avenida Canavieiras, onde na semana passada o diretor de uma escola sofreu um acidente”, destacou o secretário Albagli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário