AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeitura reforma Centro de Educação Inclusiva de Itabuna

Prefeitura reforma Centro de Educação Inclusiva de Itabuna

            A Prefeitura de Itabuna estará concluindo nos próximos dias as obras de reforma do Centro Psicossocial de Educação Inclusiva (CEPEI), mantido pela Secretaria Municipal da Educação. A unidade se destina ao trabalho de inclusão social para alunos com necessidades educacionais especiais, pautada nos princípios de respeito à diversidade e às diferenças, direito à igualdade de oportunidades e garantia de acesso, permanência e sucesso destes alunos. A previsão é que as atividades do CEPEI sejam reiniciadas no início do mês de agosto. 
            Localizado na Rua Felícia de Novaes, no bairro de Fátima, a unidade estava interditada desde dezembro do ano passado, quando o telhado desabou. Juntamente com as obras emergenciais realizadas nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura está promovendo a melhoria da infraestrutura física do Centro, que inclui a reconstrução do telhado e do forro, além da recuperação das redes elétricas e hidráulicas e a pintura interna e externa do prédio. 
            No CEPEI, que integra as políticas públicas de inclusão social da Rede Pública Municipal de Ensino, são realizados atendimentos psicopedagógico, psicológico e fonoaudiológico, aulas de dança e movimento e musicoterapia, através de profissionais especializados.
            O público alvo do Centro Psicossocial de Educação Inclusiva são os alunos com deficiência de natureza física, intelectual ou sensorial, alunos com transtornos globais de desenvolvimento - alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras - e alunos com altas habilidades/superdotação.

            Além do atendimento especializado para os alunos, o CEPEI realiza acolhimento familiar, destinado aos pais e/ou responsáveis, visando à socialização, bem como a otimização do tempo de espera, através de aulas educativas, palestras, sessões de filmes, oficinas de bordado e pintura, brechós, coral, dentre outras. O Centro Psicossocial de Educação Inclusiva também é responsável pela formação dos profissionais da Educação nas áreas das deficiências visual, auditiva, intelectual e dificuldades de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário