AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Feira de Saúde realiza mais de 1200 procedimentos na zona sul em Ilhéus

Feira de Saúde realiza mais de 1200 procedimentos na zona sul em Ilhéus


Em um dia, foram realizados exames como ultrassonografia, aferição de glicemia e de pressão arterial, além de consultas de pediatria, ginecologia e clínica geral.
Cerca de 600 ilheenses realizaram nesta segunda-feira, dia 15, mais de 1200 procedimentos médicos e laboratoriais na Feira de Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em pareceria com a Fundação José Silveira. A ação ocorreu no Centro Integrado de Atenção a Criança (Caic), no Bairro do Hernani Sá, na zona sul, onde foram instaladas três unidades móveis, equipadas com seis consultórios médicos.
Os atendimentos à população que estavam programados para ocorrer entre as 8 e 17 horas, prorrogou-se até às 21 horas, para atender a demanda. “Além de uma maior demanda, a feira na zona sul atingiu todas as metas de atendimento médico e de realização dos exames, como ultrassonografia, aferição de glicemia e de pressão arterial”, destacou a coordenadora da Fundação José Silveira, Edna Ramos.
Também foram realizadas consultas de pediatria, ginecologia e clínica geral. Pessoas como a faxineira Almerinda Pereira dos Santos, 59 anos, moradora do Nelson Costa, aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação médica. “Estava sentido dores nas costas então vim aqui fazer os exames para identificar os motivos das dores”, disse. “Achei a feira muito boa”, afirmou.

Bairro da Conquista – A Prefeitura realizou no último sábado, dia 13, a Feira de Saúde no Bairro da Conquista, levando os mesmo serviços prestados no Hernani Sá. Durante todo o sábado, foram realizados mais de 800 procedimentos médicos. Logo no início das atividades, estiveram presentes, o prefeito Jabes Ribeiro e o deputado federal Antônio Brito, membro da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas de Misericórdia de Ilhéus. Para o prefeito, o deputado Antonio Brito tem sido um parceiro efetivo na área da saúde na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário