AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura faz limpeza do canal e terraplanagem no Nova Itabuna

Prefeitura faz limpeza do canal e terraplanagem no Nova Itabuna


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) faz durante todo o final de semana a limpeza do canal e melhoria nas ruas do bairro Nova Itabuna. Com as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, as casas no entorno do canal ficaram alagadas, além de sofrerem a sujeira com o lixo carreado pela enxurrada.
Segundo moradores o descaso de sucessivas administrações, transformou o canal em um esgoto a céu aberto. O secretário do Desenvolvimento Urbano, engenheiro Marcos Monteiro, explicou que recebeu determinação do prefeito Claudevane Leite para a limpeza do canal tendo imediatamente acionado uma equipe com cinco caçambas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica para a execução do serviço em caráter emergencial.
O Chefe de Gabinete da Sedur, Emanoel Júnior,  que supervisiona os serviços, informou que após a limpeza e drenagem do canal de drenagem, serão feitas intervenções no bairro em parceria com a Emasa para a troca de manilhas, além de terraplanagem e cascalhamento das principais ruas do Novo Itabuna.
A dona de casa Ana Lúcia Dias, moradora da Rua K, disse que quando chove o canal transborda e alaga tudo. Segundo ela, a água suja invade as casas trazendo lixo, cobras e outros animais peçonhentos para o interior das casas. “Com a limpeza, a situação vai melhorar, já que o escoamento da água será mais fácil”, observou.

Já o panificador Luis Mota, morador do bairro há 12 anos, ficou satisfeito com o serviço executado pela equipe da prefeitura. Ele lembrou que nenhuma administração se preocupou com bairro. “Os políticos só aparecem aqui em época de eleição, depois somem. Mas Vane está fazendo diferente, atendendo as nossas reivindicações para a melhoria das condições do bairro”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário