AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura e lojistas discutem revitalização do Beco do Fuxico

Prefeitura e lojistas discutem revitalização do Beco do Fuxico
Comerciantes da Travessa Adolfo Leite, mais conhecida como Beco do Fuxico, debateram com representantes da Prefeitura de Itabuna e Sebrae, na noite de segunda-feira, 22, o projeto de revitalização da área. O projeto proposto pela prefeitura tem como objetivo a requalificação de um das ruas mais antigas do centro da cidade.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, a revitalização do Beco do Fuxico é uma antiga reivindicação dos comerciantes, que pode potencializar os negócios não apenas pelas mudanças no aspecto, mas por criar um ambiente mais favorável ao sucesso dos negócios, tornando-os mais competitivo e sustentável.
De acordo com o secretário, o projeto será executado em parceria com os empresários, Sebrae e Unime.  Uma das primeiras medidas para a requalificação do espaço público é o fim do estacionamento de veículos naquela artéria. “É um pedido dos empresários que estamos levando para a Secretaria de Transportes e Trânsito. Será a primeira medida para melhorar o local”, disse José Humberto.
A coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, afirma que o projeto de qualificação do Beco do Fuxico contempla diversas dimensões, melhorando a estética visual em todo o aspecto, desde a fachada das lojas, à melhoria da acessibilidade das calçadas. “Vamos buscar o resgate da arquitetura e história do local, já que muitos comerciantes estão naquele espaço há mais de 40 anos, inclusive preservando a fachada dos imóveis”.         
Shopping a céu aberto
 O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itabuna - Sindicom, José Adauto Vieira, destaca a importância do trabalho e diz que os empresários vão fazer a sua parte, melhorando as fachadas das lojas, oferecendo produtos e serviços com muito mais qualidade: "Vamos mudar a maneira de atender o cliente". 
Os empresários presentes ao encontro elogiaram a iniciativa da Prefeitura e instituições parceiras de discutir amplamente o projeto antes de fazer as intervenções. A maioria deles ainda tem presente na memória a intervenção feita na Rua Paulino Vieira há dez anos que resultou na implantação de calçadas, nova iluminação, melhoria na fachada das lojas, treinamento do pessoal de atendimento e cursos de marketing e gestão.

“Acredito que o conceito de shopping a céu aberto que a Paulino Vieira alcançou pode ser ampliado, incluindo também o calçadão da Rui Barbosa, definindo um polígono empresarial inovador de lojas de roupas, confecções, sapatos, bolsas e acessórios de qualidade”, comentou uma lojista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário