AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apresentações artísticas marcam o lançamento da 12ª edição do Ecokids

Apresentações artísticas marcam o lançamento da 12ª edição do Ecokids

Durante o lançamento do jornal foram realizadas apresentações de dança e de teatro por grupos de estudantes, além da exibição do vídeo ‘Salve o Planeta’.


Foi lançado nesta sexta-feira, 26, a 12ª edição do jornal EcoKids realizado por estudantes da educação infantil e anos iniciais da Escola Ideal, com o tema central ‘Eco-Eticamente Correto’. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Educação e Meio Ambiente, com o Ministério Público Estadual, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e a Direc 6 (Diretoria Regional de Educação).
O lançamento contemplou apresentações de dança e de teatro organizadas pelos estudantes da escola, além da exibição do vídeo de animação Salve o Planeta, do canal Animal Planet, sobre ações cotidianas que podem melhorar a relação entre homem e o meio ambiente. A apresentação do conteúdo do jornal foi realizada pela educadora e responsável pelo desenvolvimento e organização do jornal, Jacqueline Medeiros, de maneira dinâmica e divertida. Estavam presentes no evento, as promotoras de Justiça Karina Cherubini, e da Infância e Juventude, Maria Amélia Sampaio Góes, o secretário de Meio Ambiente, Antônio Vieira, e a diretora e vice-diretor da Escola Indígena Tupinambá de Olivença, Gicélia Menezes e Erlon Fábio Costa, próxima instituição a lançar o Ecokids. Também participaram do lançamento estudantes, professores e pais do Colégio Ideal e da Escola Indígena.
Jacqueline Medeiros explica que os trabalhos envolvidos com a temática ambiental na escola começaram no ano passado, com o Show de Valores ‘Eco- eticamente Correto’. Durante o período de um ano e meio, foram realizadas diversas atividades como passeios ecológicos no Santuário de Vida Silvestre Mãe da Mata, produção de alimentos alternativos, jogos e brinquedos construídos com materiais de sucata, cultivo de alimentos, desenhos e poesias com tema ecológico.
A promotora de Justiça Karina Cherubini explica que o jornal é feito em alternância com escolas da rede pública e privada de Ilhéus. “Sempre tem a presença dos alunos e diretores da próxima escola a desenvolver o jornal nos lançamentos, e isso acaba criando um espírito de cooperação”.

Segundo o secretário Antônio Vieira o projeto é financiado por recursos provenientes de infrações ambientais, e que existe ainda o Ecoteens, realizados por jovens estudantes. “Além do lançamento de hoje, já tivemos o EcoKids no Barão de Macaúbas e o Ecoteens no Colégio São Jorge dos Ilhéus, e até o final do ano teremos outras edições”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário