AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 16 de março de 2012

MILKPOINT

Subcomissão do leite será reinstalada
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural vai reinstalar em instantes a subcomissão criada no ano passado para acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional. Durante a reunião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da subcomissão.
Importação do Uruguai
Deputados da subcomissão se reuniram ontem com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para reivindicar medidas do governo contra a crescente importação de leite em pó e derivados do leite da Argentina e do Uruguai.
Segundo os deputados, somente em janeiro deste ano, foram importados dos dois países mais de 11 mil toneladas de leite em pó, o equivalente a 110 milhões de litros de leite. Eles afirmaram que essa importação tem gerado prejuízos para os produtores e para a indústria leiteira do Brasil.
Os parlamentares informaram que o ministro prometeu suspender a liberação automática de guias de importação de leite para o Uruguai, buscando chegar a um acordo com o país vizinho. Ficou acertado ainda que a subcomissão se reunirá periodicamente com representantes do ministério até que se chegue a uma solução satisfatória sobre a importação do produto.

"Já conseguimos estabelecer a cota limite de 3.600 toneladas para a Argentina, mas é preciso estabelecer limite também para o Uruguai, que está exportando mais de 5 mil toneladas ao mês para o Brasil, quando sua média histórica é de pouco mais de 1 mil toneladas mensais", afirmou o presidente da subcomissão, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG)."Precisamos reagir urgentemente ao problema, que afeta o País todo, sobretudo os mineiros, onde a produção de leite é mais forte."
A matéria é da Agência Câmara, adaptada pela Equipe MilkPoint.

Você já fez sua inscrição para o II Simpósio Internacional Leite Integral (3 a 4/05 - Belo Horizonte)? Amanhã será o último dia para aproveitar o desconto. Não deixe para fazer sua inscrição depois e aproveite a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário