AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 20 de março de 2012

CONJECTURANDO NA POLÍTICA ITABUNENSE

CONJECTURANDO NA POLÍTICA ITABUNENSE
Conjecturando na política itabunense, se a eleição para o executivo municipal ocorresse agora, o atual prefeito, Azevedo (se tiver suas contas aprovadas pela Câmara), seria reeleito.
Caso os vereadores resolvam não aprovar as contas, o atual gestor municipal se veria obrigado a apoiar o Coronel Santana ou Augusto Castro. Nesse caso, o Coronel Santana é fraco e Augusto Castro teria maior possibilidade, porém, quem poderia ser eleita seria a candidata do PT, Jussara.
Mas, no caso do PT, um agravante está se despontando. O pré-candidato a candidato Vane está subindo nas pesquisas de aceitação popular. Poderá ser um grande opositor intrapartidário, para o partido não ser divido em dois blocos será extremamente necessário chegarem a um consenso, Vane disputará como vice de Jussara ou vice-versa. Isso se o partido pretender realmente sair vitorioso nas eleições do corrente ano.
Restaria ao PCdoB (Wenceslau), que já foi ultrapassado por Vane, negociar apenas uma das secretarias.  
Convidado para participar, dias atrás, de uma reunião com o Governador do Estado, o presidente da Câmara de Itabuna, Rui Miscócio, já deve ter se posicionado nos termos que irá conduzir a votação das contas de Azevedo.
A contenda já está posta na mesa, mais uma vez, Rui será o fiel da balança que poderá ceifar, ou não, a continuidade da vida política do Capitão Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário