AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO DE UM CADEIRANTE QUE PLEITEIA OBTER UMA HABILITAÇÃO E É EXECRADO PELO PRÓPRIO SISTEMA

Como não tirar uma primeira carteira para deficiente físico no Estado da Bahia

Confira passo a passo:
1.      Compre um laudo no DETRAN;
2.      Vá à banca especial;
3.      Vá à clínica CLIMETRAN
4.      Aula teórica - Auto Escola Regional;
5.      Marcar prova de legislação DETRAN
6.      Fazer prova de legislação DETRAN
7.      Esperar o resultado;
8.      Ligue para Banca Especial (falar com Irlanda);
9.      Marcar exame de rua em Salvador com a Banca Examinadora na Ribeira Salvador;
10.  Fazer exame de rua com o Capitão Ivo;
Valor da Habilitação 1.420.00 (Um mil quatrocentos e vinte reais) em Itabuna. Depois de todos esses passos, você descobre, do que caiu do conto do Vigário do DETRAN da Bahia.
Vítima do conto: Roberto Barreto
Da falta de acessibilidade e informação
1.      Chegar ao DETRAN para comprar um laudo (é uma grande aventura para paraplégicos!)
2.      Marcar a Banca Especial...  Aguarde de 4 a 8 meses, passe todo sábado esperando na Clínica CLIMETRAN para ser examinado por médicos da Banca Especial de Salvador, submetido ao exame oftalmológico e esforço físico;
3.      Caso seja considerado apto a dirigir, você marca o exame oftalmológico e psicoteste, pagando aproximadamente R$ 160,00 (cento e sessenta reais). Aguarde o resultado dos exames, considerado apto, aguarde de 2 a 4 meses até ser lançado no sistema do DETRAN. Compre o reexame (o primeiro já está vencido) são preciso mais R$ 18,00 (dezoito reais), no DETRAN, informe a Irlanda no Departamento Médico – DETRAN Salvador.
4.      Vá à Auto Escola Regional e marque aulas teóricas com carga horária de 45 horas sobre Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Direção Defensiva, Mecânica e Legislação.
Sendo paraplégico reze... para não sentir vontade de ir ao banheiro, pois a cadeira não passa na porta do mesmo.
Acessibilidade às dependências? Também não!                       
5.      Aguardar de 20 a 30 dias até ser marcada a prova de legislação do DETRAN “aventuras à vista”, prova feita, se apto, aguardar 48 horas (ligue mais uma vez) para falar com Irlanda, Departamento Médico do DETRAN Salvador.
Marcar Banca Examinadora de Condutores de Veículos da Bahia. Loca do exame: Ribeira Salvador Bahia Brasil. Será? Tenho dúvidas.
Exame realizado por uma Médica sem nenhuma educação e um Capitão sem educação nenhuma.
Paraplégico sequer pode entrar na sala onde é marcado o exame de rua, pois a cadeira não passa na porta da Banca Examinadora.
Era para ser, mas você descobre que caiu diante da burocracia, da má vontade e da vista grossa do Governo do Estado da Bahia e dos Órgãos Federais que têm a obrigação, pois são pagos pelos impostos recolhidos do sofrido contribuinte brasileiro, de atender de forma digna a um cidadão, e da CRT que funciona dentro do prédio do DETRAN, que deveria regulamentar o funcionamento licença das Auto Escolas da Bahia, órgão dirigido pelo capitão Assis, que fica no 1º andar de prédio sem elevador, sendo impossível prestar queixa do conto do vigário também conhecido como LADV.
Diário de bordo de uma vítima 10.05.2011.
Em toda Bahia só tem um veículo adaptado na Auto Escola União, na Pituba Salvador, no 3º andar de um prédio sem elevador e este não estava disponível, esclareça-se, que todas as Escolas Automotivas deveriam ao menos possuir um veículo, em Salvador são 66 Auto Escolas em funcionamento, entretanto estão em desconformidade com a Lei.
Acessibilidade nenhuma apenas boa vontade de algumas pessoas que nada podem fazer, apenas lamentam. Falta de acessibilidade, de respeito, até quando?

ROBERTO BARRETO
CIDADÃO BRASILEIRO E... ALEIJADO

NOTA DO EDITOR: Infelizmente em nosso País os deficientes são tratados dessa humilhante forma. Nos países mais desenvolvidos o tratamento é literalmente outro, existe respeito!
No Estado da Bahia existe diversas auto-escolas que pertencem a alguns políticos, a exemplo é Deputado Estadual reeleito na última eleição, que não oferece condições e nem um veículo especifico para tal finalidade.
Nós do BLOG  e Jornal Impresso MACRO SUL NOTÍCIAS perguntamos:
porque esses mesmos POLÍTICOS, não entram nessa luta?
MUDAR UMA SITUAÇÃO ERRADA É PRECISO! Dar dignidade a quem tem direito devido TAMBÉM E MAIS do que PRECISO!.
Voltaremos ao assunto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário