AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

sábado, 7 de maio de 2011

DESTRUIÇÃO DO COLÉGIO DIVINA PROVIDÊNCIA

MAIS UMA PARTE DE NOSSA HISTÓRIA ESTÁ SENDO DESTRUÍDA NA GESTÃO DE “CAPITÃO” AZEVEDO!


Um dos marcos culturais que ajudou a formar e colocar no mercado de trabalho centenas de profissionais competentes que hoje prestam serviços de grade valia à comunidade itabunenese, estadual, nacional e até internacional, está nesse momento, sendo destruído por maquinário de grande porte, tipo retro-escavadeira de esteira.
Desde as 15 horas da tarde de hoje homens e maquinas foram disponibilizados com o objetivo de retirar os possíveis matérias que possam ser revendidos existentes no interior do esquecido e relegado histórico Colégio Divina Providência que fica localizado na Avenida São Vicente de Paula, no centro da cidade de Itabuna.
Esse colégio vicentino contribuiu e muito para a excelente formação educacional de muitos jovens que, exemplarmente, hoje exercem as mais diversificadas atividades profissionais no mercado comercial de Itabuna e demais regiões do Estado, do Brasil e até internacionalmente.
O Dr. Sidenilton declarou em um dos jornais que circulam diariamente em Itabuna que “as defesas em prol da manutenção arquitetônica do valioso Colégio Divina Providência estava sendo alvo de especulações políticas”.


Pedimos desculpas ao Dr. Sidenilton, ao qual temos o maior respeito pelo trabalho que vem exercendo á frente do PROCON em Itabuna, porém, por ser ele detentor de uma idade menor do que e minha, João Queiroz, acreditamos não ser ele possuidor de conhecimentos dos verdadeiros valores culturais e históricos que esse estabelecimento de ensino, sacrificadamente, preparou, educou e formou diversos jovens, até mesmo sendo alguns deles há época rebeldes, que hoje são respeitados nas áreas jurídicas, advocatícias, médicas, professoradas, empresários e uma outras diversidades de profissão liberais que são respeitados pela sinceridade, humildade, presteza e responsabilidade que, as quais os elevam como verdadeiros cidadãos que realmente colocam em prática todos os ensinamentos ministrados pelos diversos professores que pelo histórico colégio passaram.
Respeitosamente, alertamos ao Dr. Sidenilton de que: entrar na contenda para não resolver o problema que, discretamente, saia pela tangente. Pois, a briga não pode ser sua, que se quer teve a oportunidade de lá frequentar, portanto, o Colégio pode não fazer parte da sua historia, mas, da nossa sim! Que o diga o antigo e fiel aluno, o jornalista Eduardo anunciação e, ainda, o celebre Dr. Cosme Reis que, foi fruto de um colégio público, IMEI, e que galgou o posto de professor do extinto Divina Colégio Providência.
Alias, não sou político Dr. Sidenilton, sou cidadão itabunense e um sincero e real profissional dentro da minha atividade.
A História pode não ser sua Dr. Sidenilton, mas, é dos filhos que realmente amam essa nossa querida e sofrida terra Itabunense.
A professora Lindaura sacrificou a sua vida para formar jovens que pudessem contribuir e participar da construção do progresso para uma Itabuna melhor. VALEU A PENA!!
Destruição de nossa cultura! Essa é a história que iremos contar para os filhos de nossos filhos?




Um comentário:

  1. Com certeza esse "senhor" nunca ouviu falar dos professores (as) Toti, Plinio de Almeida, Lodi Hage, Litza Câmera, Mercedes Brandão, Flávio Simões, Vieirinha e alunos ilustres do naipe de Eduardo Anunciação, Eduardo Fontes, Ronaldo Neto e tantos outros.

    Com pesar

    Nei Cezar (aluno na década de 60)

    ResponderExcluir