AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Projeto que leva pessoas com deficiência à praia bate recorde em Salvador

Projeto que leva pessoas com deficiência à praia bate recorde em Salvador

Mais de 100 pessoas foram atendidas pelo Parapraia no último fim de semana, em Ondina

De apenas um sonho, o banho de mar adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tem se tornado realidade também para os adeptos do ParaPraia. Desenvolvido desde 2014 pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina, o projeto bateu o recorde de público no último fim de semana, em Ondina. As 102 pessoas atendidas tiveram, além do contato com o mar, a autoestima resgatada com a iniciativa.
Para o secretário da Secis, André Fraga, o aumento do número de participantes no projeto é resultado da combinação de dois fatores: a continuidade dos que já participavam da ação com os interessados que tomaram conhecimento e decidiram fazer parte do ParaPraia. "Também acho que esse resultado, de forma geral, é por conta da recuperação de Salvador. As pessoas têm mais vontade de curtir e ver a cidade”, complementa Fraga.



Próximas atividades - A quarta edição do ParaPraia prosseguirá em Ondina, sempre aos sábados e domingos, até 12 de fevereiro. O interessado pode ir à praia das 9h às 13h, passar por uma triagem simples e seguir para o banho de mar na cadeira anfíbia. Todos os banhos são assistidos por uma equipe multidisciplinar. Para garantir a segurança, antes da atividade, os banhistas têm a pressão arterial, frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio aferidas.

O projeto já atendeu a cerca de 700 pessoas. No primeiro ano da ação, a praia de Ondina foi escolhida porque já trazia um prévio planejamento estrutural de acessibilidade. Na edição de 2015, a iniciativa foi ampliada e oferecida também na Ribeira, após requalificação da orla. A dobradinha Ondina-Ribeira teve continuidade em 2016. No primeiro fim de semana de 2017, a ação aconteceu no Subúrbio, em São Tomé de Paripe, quando 60 pessoas foram atendidas no sábado e domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário