AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MAIS DE 20 MIL BANCÁRIOS DESLIGADOS

MAIS DE 20 MIL BANCÁRIOS DESLIGADOS
O desemprego é latente no país. As medidas equivocadas do governo Temer impactaram diversos setores da economia em 2016. Menos os bancos. O sistema financeiro foi privilegiado e lucrou R$ 45,021 bilhões só nos nove primeiros meses do ano passado.
No entanto, a ganância é tanta que as empresas se utilizaram da desculpa da crise para eliminar 20.553 postos de trabalho. Tudo pelo dinheiro.
De acordo com o Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), foram 9.028 cortes apenas em dezembro. Quase o mesmo número do total de desligamentos em todo o ano de 2015, 9.886 empregos a menos. É muita discrepância de um ano para o outro.
A drástica mudança tem o apoio do governo, que aprova os desmontes feitos aos bancos públicos, com reestruturações nefastas e planos de incentivo à aposentadoria sem as devidas reposições.
Rotatividade                                                 
Além de simplesmente eliminar postos sem compromisso com bancários e clientes, os bancos ganham ainda com a prática da rotatividade. De acordo com o Caged, em 2016, os poucos que ingressaram no setor foram admitidos recebendo em média 54% do que ganhavam os desligados. Desrespeito.
(SBBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário