Prefeitura de
Ilhéus convoca aposentados e pensionistas para recadastramento
Atualização dos dados deve ser feita até
o dia 10 de setembro, a fim de evitar fraudes no recebimento dos pagamentos
A Prefeitura de Ilhéus, através da
portaria n° 411/2015 da Secretaria de Administração, convoca aposentados e
pensionistas vinculados ao município para que renovem seus cadastros junto à
Gerência de Recursos Humanos. O prazo para apresentação dos documentos está
aberto até o dia 10 de setembro e deve ser feita no segundo andar do Anexo de
Secretarias, localizado à Rua Santos Dumont, s/n, das 08 às 12h e das 13h30min
às 18h.De acordo com o gerente de RH do município, Wladimir Hughes, o
recadastramento desse grupo se faz necessário para atualizar o banco de dados
da folha de pagamento, além de servir para comprovar que aposentados e
pensionistas estão vivos, a chamada prova de vida, evitando fraudes no
recebimento dos benefícios.
Para atualizar os dados, os próprios
beneficiários devem se apresentar ao setor, munidos de cópia e original do
Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de
residencial atualizado. O gerente enfatiza que, em caso de doença grave ou
ausência de domicílio, devidamente comprovadas, o recadastramento pode ser
feito por meio de procuração ou com visita previamente agendada.
Suspensão - A portaria n° 411/2015, que
convoca o recadastramento, prevê a suspensão imediata do pagamento mensal
realizado ao aposentado ou pensionista que não se apresentar à Gerência de
Recursos Humanos do Município no prazo estabelecido.
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