AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dia ‘D’ de Vacinação Contra a Poliomielite acontece na próxima semana, em Ilhéus.

Dia ‘D’ de Vacinação Contra a Poliomielite acontece na próxima semana, em Ilhéus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo da transferência é o feriado de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, que transcorre neste sábado, 15.
Em virtude do feriado de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, que transcorre neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) transferiu para 22 de agosto o Dia de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. De acordo com a supervisora de Imunização, Walkíria Cardeal, o trabalho se estenderá nos postos de saúde do município até o 31 deste mês.
A supervisora ressalta que, no entanto, as doses das vacinas já estarão disponíveis a partir do dia 17. A meta da Secretaria de Saúde de Ilhéus é vacinar 12.281 crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos. A data do Dia de Mobilização Nacional foi transferida em Ilhéus porque, nos feriados, as famílias costumam viajar. “Por isso, com muita probabilidade, a adesão à campanha ficaria prejudicada”, afirma, acrescentando que, nas próximas semanas, os moradores da zona rural passarão a receber as equipes de vacinação.
Campanha – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no País.
Multivacinação - Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação, que também tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos, a estratégia é oferecer várias vacinas ao mesmo tempo. A proposta é melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, nestas campanhas, a meta é administrar vacinas de forma seletiva, possibilitando, com isso, a atualização da situação vacinal. Ainda segundo o Ministério, os resultados destas ações podem ser comprovados na redução das doenças imunopreveníveis em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário