AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura e Governo do Estado definem construção da Praça Clara Kauark

Prefeitura e Governo do Estado definem construção da Praça Clara Kauark
O bairro Zildolândia ganhará uma nova praça, em homenagem a uma das itabunenses que mais trabalharam pelo desenvolvimento da cidade. A praça Clara Kauard será construída pelo Governo do Estado, em atendimento a uma reivindicação apresentada ao governador Jaques Wagner pelo prefeito Claudevane Leite. Para conhecer o local, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e de engenheiros da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) estiveram no Zildolândia nesta quarta, pela manhã, em companhia do secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, afirma ser importante aos moradores do bairro ter uma praça, já que a localidade não apresenta nenhum espaço público para convivência. O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, destaca que o projeto da praça foi feito pela própria Clara, em 1988, e que a obra, além de prestar uma mais que justa, contempla um projeto antigo da comunidade de ter uma praça pública no bairro Zildolândia.
Já a Assessoria Especial de Relações Institucionais da Sedur, Adélia Andrade, explica que a meta é entregar para a localidade uma praça simples, porém moderna e com um projeto arquitetônico que levantará a estética do bairro. “Será um espaço de requalificação e acolhimento para a população”, diz
SONHO DA ARQUITETA
A arquiteta itabunense Clara Kauark, foi servidora pública municipal e professora. Ela idealizou projetos de pontos estratégicos da cidade como as praças Olintho Leone e Rio Cachoeira, que transformaram a estética urbana de Itabuna. Para o engenheiro Cláudio Fontes, ex-marido da arquiteta, “a construção da praça era um sonho dela, que era moradora do bairro Zildolândia. Estamos felizes em ver uma ideia de Clara ser concretizada. Teremos mais uma marca do talento profissional dela na cidade”, afirma.
A vistoria do local pelos técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, da Conder e da Prefeitura teve como objetivo fazer um levantamento de detalhes técnicos para a elaboração do projeto, com a perspectiva de lançamento de edital para a construção da praça até o final do ano. O investimento na construção da praça será de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário